Famosos se dividem entre apoio e crítica a Bolsonaro em dia de protestos
7 de setembro tem manifestações contra e a favor do presidente
Bianca Bin, Maria Fernanda Cândido, Cissa Guimarães e Netinho são alguns dos famosos que usaram as redes sociais nesta terça-feira (7), feriado da Independência, para se posicionar contra ou a favor dos protestos que acontecem pelo país.
Os atos foram convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e acontecem em diferentes cidades com pedidos de impeachment dos ministros do STF e voto impresso. Em paralelo, acontecem também manifestações contrárias ao presidente.
Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, que costuma se posicionar contrário a Bolsonaro, pediu em seu Instagram que artistas, celebridades e influenciadores se manifestem “contra o golpe de Bolsonaro” para não serem “cúmplices”.
E muitos têm se posicionado. A atriz Bianca Bin desejou “bom dia só para quem é ‘fora Bolsonaro’ e defende a democracia” em seu Instagram. Também pediram a saída do presidente a apresentadora Marina Person e os atores Matheus Nachtergaele e Tuca Andrada.
A atriz Maria Fernanda Cândido e o ator Leonardo Vieira também se mostraram contrários aos atos e postaram o artigo 5º da Constituição que aponta como "crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático”.
A apresentadora Cissa Guimarães e a atriz Samantha Schmutz também pediram democracia e a saída do presidente Bolsonaro, e ainda postaram uma foto em referência ao preço do combustível, perto dos “R$ 7 o litro”.
Mas nem todas as manifestações de artistas são contra o presidente Bolsonaro. O ator Humberto Martins desejou “feliz Dia da Independência” no Instagram e acrescentou o lema “Deus, pátria e família”, comumente usado por apoiadores do presidente.
O cantor Netinho também mostrou em suas redes sociais um vídeo se preparando para os protestos a favor de Bolsonaro, assim como a atriz Myriam Rios, que postou fotos vestida de verde e amarelo em meio a manifestantes.
Comentários
Ver todos os comentários