Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ex-estrela do K-pop Seungri é condenado à prisão por incitar prostituição

Antigo membro do grupo Big Bang deverá cumprir 3 anos de prisão

Seungri, ex-membro do grupo de K-pop BIGBANG, condenado a 3 anos de prisão - Jung Yeon-Je - 14.mar.19/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Seul
AFP

O cantor Seungri, 30, ex-estrela do K-pop, foi condenado nesta quinta-feira (12) a três anos de prisão por um tribunal militar, por incitação à prostituição, segundo informou a imprensa local.

O músico do popular grupo Big Band foi considerado culpado de nove acusações, segundo os jornais. Ele abandonou o mundo do entretenimento quando o escândalo estourou, em 2019, e se alistou no Exército.

O grupo Big Bang desfrutou de grande fama desde sua estreia, em 2006, ao mesmo tempo em que Seungri, cujo nome verdadeiro é Lee Seung-hyun, tornou-se um bem-sucedido empresário.

O artista foi declarado culpado de organizar serviços sexuais para potenciais investidores em seu negócio, assim como de promover jogos de azar no exterior em luxuosos cassinos de Las Vegas, envolvendo transações ilícitas de divisas.

"É difícil acreditar que o réu não estivesse a par dos pagamentos financeiros feitos às mulheres em troca de serviços de caráter sexual", disse o juiz Hwang Min-je. "Parece que realizou um serviço de prostituição sexual sistemático", completou o magistrado.

Seungri mudou seu testemunho no interrogatório policial e no tribunal, acrescentou, o que diminuiu sua "credibilidade". O cantor também foi condenado a pagar uma multa de US$ 1 milhão (R$ 5,2 mi) a título de restituição.

A investigação do escândalo trouxe à tona uma série de acusações contra outros músicos e funcionários da YG Entertainment, a antiga agência de Seungri e uma das maiores empresas de gestão de K-pop.

Isso levou à renúncia do diretor-executivo da agência, Yang Hyun-suk, que também enfrentou acusações de promoção de jogo clandestino.

Após o anúncio do veredicto, muitos internautas lamentaram que a sentença para Seungri tenha sido muito leve, frente à gravidade das acusações contra o cantor.

"Embora seja uma sorte que ele tenha sido finalmente preso, a sentença foi curta demais", postou um usuário no Naver, o principal portal de Internet do país. "Deveriam ter dado 30 anos para ele, não três", disse outro internauta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem