Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Tico Santa Cruz deixa motoclube que participa de motociata com Bolsonaro

Músico anunciou a decisão em suas redes sociais

Tico Santa Cruz entra no palco no Rock in Rio de moto, em 2019
Tico Santa Cruz entra no palco no Rock in Rio de moto, em 2019 - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tico Santa Cruz, 43, anunciou em suas redes sociais que está deixando o grupo de motociclistas Abutre's Moto Clube em meio à participação deste na motociata promovida em apoio a Jair Bolsonaro em São Paulo, neste sábado (12).

"Venho por meio desta nota oficial comunicar que a partir de hoje, dia 12 de junho de 2021, não faço mais parte do Abutre's Moto Clube. Fui convidado em 2019 para fazer parte com a função de colaborar nas ações sociais do Clube. Nestes três anos que estive, conheci muita gente legal, fiz vários amigos, participei de várias ações importantes", escreveu o músico.

Ele disse, em seguida, que no estatuto do motoclube existem cláusulas que proíbem a participação de seus membros em eventos políticos portando uniformes e outros símbolos que remetam à associação —o que foi desrespeitado durante a manifestação em apoio a Bolsonaro.

"No dia de hoje, por uma decisão da presidência atual, mediante a uma votação interna com seus diretores nacionais, o motoclube optou por participar de um passeio de motocicletas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, colocando assim a marca, o colete e as cores do Abutres num movimento político", afirmou.

Foi por isso que Tico Santa Cruz, que já se posicionou várias vezes contra Bolsonaro, decidiu deixar o grupo. "Não apoio a atitude do clube, não apoio Jair Bolsonaro e me desligo a partir de agora, com muita tristeza, desse que foi um lugar importante na minha vida e trajetória" finalizou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem