Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Samantha Schmütz recupera conta no Instagram e desabafa: 'Ditadura'

Rede social havia sido desativada; Instagram reconhece erro

A atriz e cantora Samantha Schmütz - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Samantha Schmütz, 42, recuperou sua conta no Instagram após ela ter sido desativada. A artista falou em censura e fez desabafos na rede social.

“Estamos caminhando para uma ditadura e a palavra não dita, dura”, postou Samantha. “Vamos fortalecer pessoas que se importam com a gente, com o coletivo. Pessoas que pensem”, emendou ela na rede.

Nas últimas semanas, Samantha bateu forte no governo Bolsonaro e criticou artistas que não se posicionavam e aqueles que faziam aglomeração na pandemia. Até mesmo uma confusão com a atriz Juliana Paes, 42, foi iniciada.

Após ser apoiada por alguns artistas como a atriz Mariana Lima e a cantora Duda Beat, Samantha publicou um comunicado afirmando que não vai se calar.

“Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres”, escreveu.

Ela continuou: “O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise”, finalizou.

Na tarde de domingo (13), quando descobriu que a conta havia sido desativada, Samantha foi ao Twitter reclamar do que estava acontecendo.

“Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente”, disse ela. Não se sabe o porquê de a conta ter ficado indisponível. Normalmente, redes sociais como o Instagram tomam essa decisão após receberem denúncias contra determinada pessoa.

Ao UOL, o Instagram reconheceu o erro em nota e pediu desculpas à atriz pelo equívoco.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem