Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu família real britânica

Charles não quer deixar filho de Harry se tornar príncipe, diz jornal

Herdeiro do trono vai enxugar o número de pessoas na família real

Príncipe Harry com o filho Archie
Príncipe Harry com o filho Archie - Instagram/@sussexroyal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Filho do príncipe Harry e de Meghan Markle, o menino Archie, de 2 anos, não se tornará príncipe no que depender do príncipe Charles. É o que afirma a edição deste domingo (20) do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a publicação, o primeiro na linha de sucessão do trono da rainha Elizabeth 2ª pretende enxugar a monarquia após se tornar rei. As regras existentes para títulos reais foram estabelecidas em 1917, pelo bisavô dele.

Oficialmente, o título de príncipe e princesa é dado aos filhos e netos do soberano, além do filho vivo mais velho do príncipe de Gales. Atualmente, esse último item beneficia o príncipe George, filho do príncipe William com Kate Middleton.

Os outros dois filhos do casal, Charlotte e Louis, também receberam os títulos de princesa e príncipe. No entanto, isso ocorreu porque a rainha Elizabeth emitiu uma nova regra para isso em 2013.

Quando Charles se tornar rei, os filhos de Harry automaticamente seriam incluídos. Porém, o que o jornal diz é que ele quer mudar as regras para ter menos pessoas na família real.

"Ele percebe que o público não quer pagar por uma enorme monarquia e, como ele disse, a varanda do Palácio de Buckingham provavelmente entraria em colapso", disse uma fonte. Porém, tudo indica que essa atitude causou uma briga na família real.

Harry e Meghan teriam se irritado com o fato de o filho não ganhar o título. Inclusive, isso teria sido fundamental para que eles fizessem uma série de declarações nada elogiosas à família do príncipe na entrevista que deram a Oprah Winfrey.

Segundo o Daily Mail, não há mais detalhes sobre como Charles vai conduzir seu enxugamento da monarquia. Porém, especula-se que ele estabelecerá que apenas os herdeiros do trono e suas famílias diretas receberão títulos, apoio financeiro e proteção policial.

Archie poderia ter sido apontado como conde de Dumbarton, mas os pais recusaram o título. Segundo o jornal, porque acreditavam que ele se tornaria príncipe quando Charles assumisse o trono.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem