Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Estocolmo rebatiza casa de shows em homenagem a DJ Avicii

Arena de espetáculos abriu em 1989, o ano de nascimento do DJ

O DJ Avicii - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Colm Fulton
Estocolmo (Suécia)
Reuters

Uma casa de shows e eventos esportivos de Estocolmo foi rebatizada de "Arena Avicii" em homenagem ao DJ Tim Bergling, que se matou em 2018 aos 28 anos.

Bergling, que usava o pseudônimo Avicii, conquistou fama internacional em 2011 com o single "Levels", mas parou de fazer turnês em 2016 devido a problemas médicos, inclusive de saúde mental.

Conhecida anteriormente como Globen ("globo", em sueco) por causa de seu formato esférico, a arena de esportes e local de espetáculos abriu em 1989, o ano de nascimento de Avicii, e é uma das maiores da Suécia, podendo receber até 16 mil pessoas.

Avicii fez um de seus primeiros shows de sucesso ali. "Foi um marco para ele tocar no Globen", disse Klas Bergling, o pai do DJ.

Ele contou à Reuters que a história de seu filho iniciou um debate sobre saúde mental e que espera que rebatizar a instalação conscientize mais pessoas sobre doenças mentais, especialmente entre os jovens.

Em sua carreira curta, Avicii se tornou um dos maiores astros da música eletrônica. Sua faixa "Wake Me Up" foi vista no YouTube mais de 2 bilhões de vezes, o que fez dele um dos vídeos de música mais populares do site.

Andreas Sand, gerente-geral da Estocolmo Live, a empresa que administra a arena, disse que a Covid-19 causou dificuldades de saúde mental a muitas pessoas, além de devastar o setor de música ao vivo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem