Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Barbara Bruno apresenta melhora, segundo a irmã, Beth Goulart

Diretora está internada após receber diagnóstico de Covid

Bárbara Bruno durante sessão para convidados da peça "Francisco", com Paulo Goulart Filho, no Teatro do CCBB
Bárbara Bruno durante sessão para convidados da peça "Francisco", com Paulo Goulart Filho, no Teatro do CCBB - Mathilde Missioneiro/12.ago.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Internada com Covid-19, a atriz e diretora Bárbara Bruno, 64, apresentou melhora no quadro clínico, segundo a sua irmã, a também atriz Beth Goulart, 60, em seu Instagram. Barbara é a primogênita dos atores Nicette Bruno (1933-2020) e Paulo Goulart (1933-2014).

Beth Goulart escreveu que a irmã está respondendo bem ao tratamento. "Estamos vencendo um dia de cada vez. Continuamos na fé, com muita esperança na cura, recuperação e fortalecimento de minha amada irmã Barbara Bruno. Acabou de sair um novo boletim médico, os exames estão com índice positivo. A parte respiratória está bem estável", disse.

Ela continuou: "Bárbara está respondendo bem, estão fazendo o desmame da sedação, aos poucos ela está começando a responder espontaneamente aos estímulos respiratórios. Agora acompanhar esse período, torcendo para que em breve Bárbara possa retornar para nós. Eu creio!”. Na quinta-feira (6) Beth já havia relatado a melhora da irmã.

No domingo (2), Barbara Bruno foi intubada devido ao agravamento do quadro de Covid. Naquele momento, sua irmã disse já dizia estar confiante que ela irá superar a doença. "Ela [Bárbara] vai receber a plaquinha 'eu venci a Covid'. Vamos todos comemorar. Vamos rezar para ela e também para todos que estão doentes neste momento, para a família de todos, todos precisam de fortalecimento e luz. Que o planeta Terra receba nossa energia de amor, luz, fé e esperança", disse Beth Goulart naquele momento.

A internação de Bárbara acontece quatro meses após a morte da mãe, Nicette, em 20 de dezembro de 2020 por complicações da Covid-19, após quase um mês hospitalizada. Na época, as atrizes falaram sobre a perda da mãe, ao lado do irmão, Paulo Goulart Filho, 55.

"Nós sabemos que em um momento como esse, que é extremamente doloroso para nós — estamos vivendo uma perda difícil, dolorida... Mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também, sentindo essa dor. Irmanados conosco nesse momento. E isso nos fortalece", disse Beth, salientando o apoio que vem recebendo dos fãs de Nicette.

Beth comparou o momento de acolhimento que os irmãos estão vivendo com a perda do pai deles, Paulo Goulart, em 2014, em decorrência de um câncer. "Na passagem de meu pai nós sentimos um abraço do Brasil inteiro e agora sentimos novamente um colo, para ser mais maternal o termo. É como se todos estivessem nos dando um colo imenso", disse a atriz ao Fantástico (Globo), na companhia dos irmãos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem