Celebridades

Rapper Shock G, do Digital Underground, é encontrado morto em quarto de hotel

Artista tinha 57 anos e ajudou Tupac a entrar no mundo da música

Rapper Shock G
Rapper Shock G - Instagram/#shockg - @gdockrockandroll
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rapper norte-americano Shock G foi encontrado morto nesta quinta-feira (22) em um quarto de hotel em Tampa, na Flórida, Estados Unidos, segundo seu pai, Edward Racker. De acordo com o site TMZ, apesar de a causa da morte não ser clara, não houve sinais de trauma.

Racker disse, também ao site, que as autoridades farão uma autópsia. Gregory Jacobs, que utilizava o nome artístico de Shock G, era o vocalista do grupo de hip hop Digital Underground, famoso pelo sucesso "The Humpty Dance" (1990).

Além disso, o rapper também era conhecido por suas parcerias com o músico Tupac Shakur, morto em 1996. Ele participou da música "I Get Around" (1993) e foi um dos produtores do álbum solo de estreia do rapper, "2Pacalypse Now" (1991).

Shock G ajudou a introduzir Tupac no mundo da música. O rapper também era membro do Digital Underground quando apareceu na faixa e no clipe de "Same Song" (1991), para seu primeiro trabalho divulgado.

Nascido e criado na Costa Leste dos Estados Unidos, Shock G se estabeleceu em Oakland onde formou a banda no final dos anos 1980 com Chopmaster J e Kenneth Water. A Digital Underground acabou no ano de 2008. Além de seus trabalhos com Tupac, o rapper também produziu canções para Dr. Dre, Prince e KRS-One.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem