Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe Philip, morto nesta 6ª, foi retratado como cruel e ciumento em 'The Crown'

Fãs torcem que morte do duque seja incluída na série

Prince Philip (Tobias Menzies) e a Rainha Elizabeth (Olivia Colman) em "The Crown" - Alex Bailey/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Embora o príncipe Philip, morto nesta sexta-feira (9), aos 99 anos, seja uma figura importante no Reino Unido, parte dos brasileiros ficou familiarizada com com sua história a partir da série “The Crown” (Netflix), que mostra detalhes da realeza britânica.

A produção, que estreou em 2016, no entanto, nem sempre o mostrou de forma bonita. No início, interpretado por Matt Smith e Tobias Menzies, o marido da rainha Elizabeth 2ª, foi mostrado frequentemente carrancudo e por vezes cruel, com ciúme da fama e do poder da esposa.

Ele zomba do famoso corte de cabelo dela, acusa-a de infidelidade e reclama do que considera sua impotência na família e no governo. Apenas na terceira temporada, a imagem do príncipe Philip é amenizada, mais conformado com seus sentimentos de fracasso e leal à rainha.

Com isso, a morte do príncipe logo movimentou os fãs da série em torcidas para que os criadores do projeto encaixem sua partida nas últimas temporadas do projeto. “A morte do príncipe Philip será o tema da oitava ou nona temporada”, afirmou um internauta.

“Príncipe Philip criando conteúdo para ‘The Crown’. Super engajado”, disse outra. “Sou cadelinha de ‘The Crown’ e só consigo pensar nos desdobramentos da série com a morte o príncipe Philip”, emendou mais uma fã.

Os produtores do drama, no entanto, já disseram que não têm a intenção de acompanhar os acontecimentos da realidade. Nem mesmo a saída de Meghan Markle e príncipe Harry deverá ser retratada nas duas últimas temporadas em andamento.

Mais longevo consorte da história do Reino Unido, Philip morreu no Castelo de Windsor, dois meses antes de seu centésimo aniversário. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o príncipe havia passado por procedimentos cardíacosnos últimos meses, tendo ficado quatro semanas hospitalizado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem