Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Príncipe Philip, marido de Elizabeth 2ª, deixa hospital após um mês internado

Ele foi hospitalizado com mal-estar e passou por uma intervenção cardíaca

Príncipe Philip voltou para o Castelo de Windsor após tratamento cardíaco
Príncipe Philip voltou para o Castelo de Windsor após tratamento cardíaco - PA Media
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

O duque de Edimburgo, príncipe Philip, recebeu alta hospitalar nesta terça (16), em Londres, depois de passar 28 dias internado por conta de problemas cardíacos.

Príncipe Philip, 99, que é marido da rainha Elizabeth 2ª, 94, fora hospitalizado com mal-estar em 16 de fevereiro e passou por uma intervenção cardíaca. O mal-estar não foi detalhado, mas a realeza britânica disse que não se tratava de nada relacionado ao novo coronavírus.

Philip já havia tido problemas cardíacos antes. O príncipe e a rainha têm passado a maior parte do mais recente lockdown na Inglaterra em seu castelo, em Windsor, com um pequeno grupo de funcionários. Casados há 73 anos, eles receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em janeiro.

Philip, que se aposentou das obrigações reais em 2017, já precisou de internação hospitalar para diferentes procedimentos ao longo dos anos, incluindo o tratamento de uma infecção da bexiga, em 2012, e uma cirurgia abdominal exploratória, em 2013.

A mais recente hospitalização coincidiu com a aguardada entrevista de seu neto, Harry, e a esposa Meghan, para a apresentadora Oprah, em que fizeram acusações de racismo e falta de apoio para problemas de saúde mental dentro da realeza britânica.

O Palácio de Buckingham disse em comunicado, após a entrevista, que a família real estava "triste e preocupada" com as revelações, mas também que o problema era familiar e seria lidado de forma privada.

Na entrevista, Meghan disse a Oprah que telefonou diretamente a Philip quando soube de sua hospitalização.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem