Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Johnny Depp diz que Amber Heard não doou dinheiro prometido e quer novo julgamento

Para ter o direito a apelar, ele teria que fornecer novos elementos à Justiça

Johnny Depp durante evento em Londres - Toby Melville-13.nov.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anna Cuenca
Londres
AFP

Nesta quinta-feira (18), os advogados de Johnny Depp, 57, tentaram deslegitimar os depoimentos de sua ex-mulher, Amber Heard, 34, no processo de difamação contra o tabloide The Sun. A intenção é que os tribunais ingleses o autorizem apelar da decisão, uma vez que ele perdeu a ação.

A estrela de Hollywood processou o jornal por uma manchete de abril de 2018 se perguntando como a escritora britânica J.K. Rowling poderia aceitar esse "espancador de mulheres" no filme "Animais Fantásticos", um desdobramento do universo mágico de Harry Potter.

Querendo limpar sua reputação, Depp acabou expondo seus excessos de drogas e estilo de vida extravagante ao escrutínio público em um julgamento de alto risco em Londres.

Insatisfeito com a decisão, ele foi ao Tribunal de Apelações Britânico, mas este especificou em fevereiro que, para obter o direito a um segundo julgamento, ele teria que fornecer novos elementos.

Nesta quinta-feira, os advogados do ator defenderam que Heard não havia dado todos os US$ 7 milhões (cerca de R$ 39 milhões) que recebeu em compensação quando o casal se divorciou em 2017 para duas ONGs americanas, como disse ter feito.

A ação legal nos Estados Unidos mostrou que Heard entregou apenas parte, disse o advogado Andrew Caldecot, argumentando que, ao alegar o contrário, a ex-mulher de seu cliente "inclinou a balança" a seu favor "desde o início", usando uma imagem enganosa.

Nem Depp, nem Heard estiveram presentes na audiência desta quinta-feira. Ao final da qual os magistrados disseram que anunciarão por escrito nos próximos dias se concordam com um novo julgamento.

"MENTIROSA COMPULSIVA"

Durante três semanas de audiências em julho, Depp lutou para provar que nunca havia batido em Heard, apesar do relacionamento violento do casal.

O protagonista de “Piratas do Caribe” garantiu que a frase do jornal inglês prejudicou sua imagem em Hollywood, colocando em risco sua carreira. Por esse motivo, ele processou o grupo editorial News Group Newspapers (NGN) e seu diretor executivo, Dan Wootton.

Após a decisão de novembro contra ele, o ator teve que desistir de seu papel como o vilão Gellert Grindelwad no próximo filme da série "Animais Fantásticos", que agora será interpretado pelo dinamarquês Mads Mikkelsen.

A NGN baseou sua defesa em 14 supostos casos de abuso de Heard por Depp, que entrou em detalhes durante o processo. Os advogados de Depp, no entanto, fizeram um esforço para apresentar Heard como a violenta do casal e uma "mentirosa compulsiva" que havia inventado um caso contra o ator durante anos para impulsionar sua carreira.

Reconhecendo o abuso de drogas e álcool, o ator disse que em seus anos de casamento com Heard "não estava em condições" de machucá-la e que ele nunca havia tocado em uma mulher, uma afirmação apoiada pelos depoimentos escritos de suas ex-parceiras, Vanessa Paradis e Winona Ryder.

Depp conheceu a atriz de "Aquaman" no set de "Diário de um Jornalista Bêbado" em 2011. Eles se casaram em fevereiro de 2015. Se divorciaram dois anos depois e a atriz então falou de "anos" de violência "física e psicológica".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem