Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Irmão de Mariah Carey processa cantora alegando difamação em livro

Morgan Carey diz que passagens mostram falsamente que ele é violento

A cantora Mariah Carey - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York
Reuters

O irmão mais velho de Mariah Carey, 51, processou a cantora nesta quarta-feira (3) por causa de seu recente livro de memórias best-seller, "The Meaning of Mariah Carey", acusando-a de difamação e de ocasionar sofrimento emocional.

Morgan Carey está buscando indenizações não especificadas em uma ação apresentada em um tribunal do estado de Nova York, na qual ele afirma que passagens do livro sugerem falsamente que ele era violento. O processo foi aberto um mês depois que a irmã mais velha de Mariah Carey, Alison, a processou em US$ 1,25 milhão (o equivalente a cerca de R$ 7 milhões) por suposto sofrimento emocional devido ao livro de memórias publicado em setembro e que liderou a lista de best-sellers de não-ficção do The New York Times em outubro.

De acordo com a BBC, como resultado, Morgan sofreu "extrema angústia mental" e "sérios danos à sua reputação", diz seu processo legal. Morgan Carey, nascido em 1960, diz que a estrela prejudicou sua reputação ao escrever sobre uma alegada "briga violenta" com seu pai, que ocorreu quando ela era uma garotinha.

Mariah escreveu que foram necessários "12 policiais para separar meu irmão e meu pai", mas Morgan diz que o incidente foi "fictício" e que, em circunstâncias normais, apenas um ou dois policiais teriam respondido a uma denúncia de violência doméstica.

Ele também a processou por causa de passagens que, diz ele, implicam que ele tentou extorquir dinheiro de Mariah depois que ela se tornou bem-sucedida. "[Morgan] traz esta ação mais com tristeza e decepção com as traições e falsidades maliciosas de sua irmã do que com raiva delas", lêem os documentos arquivados em Manhattan.

"Ele não tem inveja do enorme sucesso artístico e pessoal de sua irmã, tem desfrutado de seus próprios sucessos profissionais e pessoais e sempre lhe desejou o bem."

Porta-vozes da cantora não responderam imediatamente a pedidos de comentário. O advogado de seu irmão recusou comentários adicionais. Mariah Carey é conhecida por canções como "Vision of Love", "One Sweet Day" e "All I Want for Christmas Is You".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem