Celebridades

Cleo faz desabafo sobre compulsão e doença autoimune, e defende Fiuk no BBB 21

Atriz disse que não conseguiria fazer metade do que faz sem sua equipe

Atriz e cantora Cléo Pires
Atriz e cantora Cléo Pires - @cleo no Instagram
São Paulo

A cantora e atriz Cleo, 38, usou suas redes sociais para fazer um desabafo, na noite desta sexta-feira (12), sobre as crises que tem por causa de sua compulsão alimentar e da Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que dificulta ingestão de certos alimentos.

Cleo disse que não é fácil quando a doença ataca e agradeceu à sua equipe que a ajuda em todos os momentos com apoio emocional, físico e psicológico. Ela explicou que quando tem crises fica sem forças, sem energia, seu corpo dói e não consegue fazer nada.

“Só que eu sou muito exigente, gosto muito de trabalhar e odeio faltar com meus compromissos, então, eu vou e sem minha equipe não sei se conseguiria fazer metade das coisas que eu faço. Principalmente quando a minha saúde está gritando. Então, eu amo vocês”, afirmou a artista.

Ela falou ainda que não é fácil controlar a compulsão alimentar quando vem e que isso prejudica muito quem tem Hashimoto. Ela explicou que a compulsão não é por comer salada, mas coisas que têm lactose, glúten e açúcar.

“A compulsão e o excesso fazem a Síndrome do Hashimoto gritar. Você fica parecendo que está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você. Me deixa muito feliz de ter o apoio da minha equipe”, disse.

Cleo começou a falar abertamente sobre sua compulsão alimentar após sofrer ataques de internautas em decorrência do ganho de peso que teve no final de 2019. Ela afirmou na ocasião, que chegou a engordar em torno de 20 kg e que passou a sofrer muita pressão por causa disso.

"Dói! Não sou imune a isso. Não conheço ninguém que não se importe diante de uma enxurrada de gente dando opinião sobre sua vida sem nem saber quem você é de verdade", afirmou ela, que admitiu ter sentido vergonha de ir a alguns lugares devido ao peso.

"Meu rosto estava diferente. Comecei a ver coisas sacanas, que eu estava deformada por fazer plásticas. O que fiz falei abertamente, que foi plástica no nariz e preenchimento na olheira anos atrás. Não tem porque eu mentir"

BBB 21

Ainda em seus Stories, Cleo pediu perdão por conseguir acompanhar a participação de seu irmão, Fiuk, 30, no BBB 21, devido às crises. “Sinto orgulho em ele ser um homem com tantos privilégios e querer desconstruir, entender como pode contribuir com o entorno dele através desses privilégios", disse.

A atriz já chegou a afirmar que não concordava com a forma como o irmão tratou Juliette no reality e que não passava o pano para as atitudes erradas dele. "Acho que a gente tem que estar aqui para as pessoas que a gente ama quando elas erram. Mas também teve muita fake news, muitos prints falsos."

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem