Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Mariana Xavier fala sobre críticas ao corpo dela: 'A gente não passa ileso'

Atriz fez desabafo após comentários negativos em um vídeo no qual dança com o namorado

Mariana Xavier fala sobre críticas ao corpo dela - Instagram/marianaxavieroficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mariana Xavier, 40, resolveu se manifestar por conta de críticas que recebeu sobre seu corpo após postar um vídeo no qual dançava "Despacito", sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee, com o namorado, Diego Braga, 35. "As pessoas andam tão acostumadas a ver gente fake, posada, filtrada e editada, que quando olham um corpo real, principalmente em movimento, existindo e se exibindo sem preocupação de buscar o look ou o ângulo mais favoráveis, se assustam", iniciou a atriz em longo desabafo no Instagram neste sábado (23).

Xavier destaca que comentários insinuando que ela estaria grávida a fizeram questionar se deveria mesmo ter postado o vídeo. "Alguns perguntaram, outros já concluíram que eu estava grávida, afinal, para exibir uma barriga grande daquela, de top, sem pudor, só mesmo gestante, né? Porque aí pode. Aí tem explicação. É aceito. É bonito". A atriz continuou, refletindo como críticas sem fundamento podem ser nocivas à percepção que a pessoa tem de si mesma.

"O mais interessante sobre esse episódio é o quanto o julgamento do outro contamina o nosso olhar sobre nós mesmos. Quando eu decidi postar o vídeo, eu nem liguei para o meu corpo, porque só o que eu via era uma energia deliciosa de um casal se amando e se divertindo enquanto cuidava da saúde, mas depois dos comentários sobre a minha 'gravidez imaginária', o tamanho da minha barriga passou a saltar aos meus olhos! Eu cheguei a me perguntar se deveria ter postado o vídeo", disse a artista, perplexa.

Ela encerrou a postagem alertando para a importância de não comentar sobre o corpo do outro. "Por melhor que seja a nossa autoestima, a gente não passa ileso", disse Xavier, destacando estar bem-resolvida com a aparência e ter superado o episódio, mas alertando para o fato que nem todo mundo reage da mesma forma. "Para quem está com a autoimagem mais fragilizada, determinados comentários podem fazer um estrago e tanto", concluiu.

Atualmente no ar como Biga, na reprise de "A Força do Querer", a atriz estreou no teatro em 1990 na peça "A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo em: Travessuras de Malvina". Ativista do body positivity, movimento que defende a aceitação do corpo como ele é, estando dentro ou fora de padrões socialmente impostos, Xavier se destacou por protagonizar o clipe do hit "Jenifer", do cantor Gabriel Diniz (1990-2019) e por viver Marcelina, na trilogia "Minha Mãe É Uma Peça".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem