Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Ivete Sangalo a Marcelo D2, famosos exaltam alegria de Genival Lacerda, morto por Covid

Cantor e compositor de 89 anos não resistiu às complicações da doença

Genival Lacerda - Instagram/antorgenivallacerda
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Genival Lacerda, aos 89 anos, por complicações da Covid-19. Para Marcelo D2 e Daniela Mercury, a alegria do cantor e compositor eram a representação do brasileiro.

O autor de sucessos como "Severina Xique Xique", "Radinho de Pilha" e "De Quem É Esse Jegue?" conseguiu sobreviver a um AVC, um acidente vascular cerebral, em maio deste ano. Por causa do coronavírus, estava internado desde o dia 30 de novembro. A morte foi confirmada por parentes nas redes sociais.

Com uma foto clássica do forrozeiro dançando, o cantor Marcelo D2 homenageou Lacerda. "Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade", escreveu.

"A música de Genival Lacerda era pura alegria. Queria agradecer por cada sorriso. Sinto muitíssimo que ele vá embora assim. Um abraço carinhoso para a família", escreveu Daniela Mercury no Twitter.

Ivete Sangalo também homenageou o músico, com quem gravou em dueto a canção "O Chevette da Menina", em 2010. Na publicação, a artista aparece num vídeo ao lado de Lacerda, cantando o clássico “De Quem é Esse Jegue”, no Carnaval. “Fiz questão de tê-lo comigo como forma de agradecer por tudo e toda a inspiração”, disse na legenda.

Ivete também revelou que foi dele o primeiro show que viu na vida, quando ainda era criança. “Fiquei encantada com o carisma e a alegria dele. Suingava na voz como poucos”, disse. “Vá em paz, meu querido. Deixo aqui os meus sentimentos à sua família e seus milhares de amigos e fãs como eu”, acrescentou.

Em vídeo, a cantora Elba Ramalho reverenciou Genival Lacerda como “um dos nossos bambas e uma referência para muitos artistas". Segundo ela, "tudo na vida de Genival era uma grande festa, ele cantava e representava nossa cultura com muita autoridade."

Alegria também foi a palavra usada pelo apresentador Serginho Groisman em sua homenagem. Na rede social, ele publicou uma foto com o cantor em seu programa "Altas Horas" e escreveu “fica em paz, querido Genival Lacerda, teu legado é a alegria.”

Lulu Santos postou uma foto do cantor paraibano com um símbolo de coração e lembrou trechos de "Severina Xique Xique" e "Radinho de Pilha", algumas das composições de maior sucesso de Lacerda.

Da nova geração do forró, Luan Estilizado deixou sua mensagem também com uma foto em toca ao lado de Lacerda. "Hoje a ‘Severina Xique Xique’ fechou as portas da boutique, mas nos deixou um legado. Obrigado eterno Genival Lacerda por contribuir com a nossa cultura, nossa música popular brasileira, você nos proporcionou grandes alegrias e sempre será referência pra nós", escreveu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem