Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Bruna Linzmeyer reflete sobre críticas que sofre por não se depilar: 'Fenômeno natural do corpo'

Atriz afirmou que se trata de uma pressão social que não faz sentido para ela

Bruna Linzmeyer em campanha de lingerie
Bruna Linzmeyer em campanha de lingerie - Instagram/@brunalinzmeyer
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bruna Linzmeyer, 28, refletiu sobre as críticas que costuma receber desde que decidiu parar de se depilar. A atriz afirmou que se trata de uma pressão social que não faz sentido para ela.

"É curioso que, quando a gente fala de depilação, as críticas que vêm automaticamente são: é feio e/ou é sujo", escreveu nas redes sociais. "Antes de reagir ao assunto assim, meio que sem pensar, talvez valha se perguntar: Por que esse fenômeno natural do corpo é feio? Ou sujo? E por que é feio ou sujo só pras mulheres?"

A atriz lembrou que já vem falando publicamente sobre o assunto há algum tempo. Em janeiro de 2019, ela foi capa da revista Marie Claire e deu uma entrevista sobre o assunto, mas ainda há espaço para avanços na conversa sobre o tema.

"Falamos em resumo que o importante é fazer o que você quer fazer, afinal o corpo é seu", disse. "[É preciso] ter liberdade e autoestima para não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão."

"Tudo isso porque você QUER, e não porque é 'feio', 'sujo', 'inadequado' ou que quer outra pressão social que não faz o menor sentido", afirmou. "O importante mesmo, fofinhas, é que vocês se sintam bem."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem