Celebridades

Obama cita 'Bacurau' em lista de seus filmes e séries preferidos

Longa de Kleber Mendonça Filho foi vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes

O ex-presidente Barack Obama
O ex-presidente Barack Obama - Chandan Khanna/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-presidente americano Barack Obama tem dedicado seus dias ao lançamento de seu livro e também a ver filmes. Ele divulgou nas redes sociais as suas produções preferidas, e o brasileiro "Bacurau" está entre eles.

O longa de Kleber Mendonça Filho e e Juliano Dornelles recebeu mais de 30 prêmios pelo mundo, entre eles, o de melhor filme pelo júri do Festival de Cannes do ano passado.

Sonia Braga, 70, que está no elenco do filme apareceu na lista do jornal New York Times dos 25 melhores atores do século 21. Os críticos de cinema do jornal Manohla Dargis e A. O. Scott, responsáveis pela escolha dos artistas, destacaram a atuação da atriz nos filmes "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019), ambos de Mendonça Filho.​

O nome do filme é o mesmo da cidade fictícia onde se passa. Em um futuro distópico, uma comunidade começa a sofrer estranhos ataques e se une para defender suas vidas e sua honra.

A listinha de Obama também tem o recém-lançado "Mank", da Netflix, que conta a história da origem do clássico "Cidadão Kane" (1941), dirigido por Orson Welles (1915-1985).

Na hora de ver séries, o ex-presidente é bem eclético. Tem o humor filosófico de "The Good Place" (Netflix), a série de heróis "The Boys" (Amazon) e "Better Call Saul" (Netflix), série derivada do sucesso "Breaking Bad" (Fox).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem