Celebridades

Nicette Bruno tem discreta melhora após contrair Covid, mas estado de saúde é grave

Segundo boletim médico, ela segue na UTI e intubada

Nicette Bruno - Mathilde Missioneiro - 29.jul.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nicette Bruno, 87 apresentou discreta melhora na parte respiratória, mas seu estado de saúde continua grave, segundo informou boletim médico divulgado nesta sexta (4). A atriz segue internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio, por causa de complicações decorrentes da Covid-19. Ela está intubada, sedada e respirando através de um ventilador mecânico.

A artista recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está internada no hospital desde domingo (29).

Nicette é filha da atriz Eleonor Bruno e começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça "A Filha de Iório".

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", a Juju, de "Sete Pecados" (Globo, 2007) e a Ester de "Órfãos da Terra" (Globo, 2019). Seu último trabalho na telinha foi em "Éramos Seis", como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar em 1977 pela extinta Tupi.

Além de Nicette Bruno, outros famosos receberam diagnóstico para o novo coronavírus recentemente, como Marieta Severo. O cantor Genival Lacerda, 89, e o ator Eduardo Galvão, 58, também seguem internados em tratamento contra a doença.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem