Celebridades

Dawn Wells, atriz da série de TV 'Ilha dos Birutas', morre de Covid-19

Morte foi confirmada pelo agente da atriz; ela tinha 82 anos

Dawn Wells, que interpretou Mary Ann na sitcom americana "Gilligan's Island", morreu em 30 de dezembro de 2020 aos 82 anos
Dawn Wells, que interpretou Mary Ann na sitcom americana "Gilligan's Island", morreu em 30 de dezembro de 2020 aos 82 anos - Chris Delmas-11.abr.2015/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Will Dunham
Reuters

Dawn Wells, que aproveitou seu charme e beleza para uma fama duradoura na TV como a doce náufraga Mary Ann numa ilha deserta no clássico sitcom dos anos 1960 "Ilha dos Birutas", morreu nesta quarta-feira (30) aos 82 anos, informou seu agente.

Wells, que ganhou o título de Miss Nevada em 1959 e competiu no concurso Miss América, morreu por complicações da Covid-19, disse o representante da atriz, Harlan Boll, em um comunicado.

Nascida na cidade de Reno, Wells interpretou a fazendeira do Kansas Mary Ann Summers, uma dos sete náufragos depois que seu barco, o S.S. Minnow, foi atingido por uma tempestade durante o que deveria ser uma excursão de três horas saindo do Havaí.

Wells superou atrizes, incluindo Raquel Welch, para ficar com o papel.

"Ilha dos Birutas" durou três temporadas (1964-1967) com um elenco que também incluía Bob Denver como o maluco Gilligan, Alan Hale Jr. como "O capitão", Jim Backus como o milionário Thurston Howell III, Natalie Schafer como sua esposa elegante, Russell Johnson como "O Professor" e Tina Louise como a estrela de cinema Ginger.

A morte de Wells deixa Louise, de 86 anos, como a única sobrevivente deste elenco.

Os 98 episódios invariavelmente envolviam seus esforços em vão para sair da ilha. Wells, interpretando uma alegre morena do Meio-Oeste, aparecia na série vestindo shorts curtos, blusinhas e rabo de cavalo. Louise, interpretando uma sensação ruiva que remetia a Marilyn Monroe, usava vestidos justos.

As duas inspiraram o que se tornou uma pergunta duradoura da cultura pop para os homens: "Ginger ou Mary Ann?"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem