Celebridades

Cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, diz que pode estar com Covid pela 2ª vez

Com a mulher grávida, ele está isolado em Goiânia

Virginia Fonseca com o namorado Zé Felipe - Instagram/virginia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Zé Felipe usou as redes sociais para avisar que pode estar com Covid pela segunda vez. Ele já havia testado positivo para a doença em meados de setembro. Das duas vezes, no entanto, ele não teve sintomas.

"Estão me perguntando porque eu não estou em casa. É que fizemos o teste de sangue e deu positivo pela segunda vez. Amanhã vou para São Paulo tirar uma chapa do pulmão e fazer o PCR. A Virgina testou negativo, então está tudo certo", afirmou ele.

Virginia, mulher de Zé Felipe, está grávida. Para protegê-la, o cantor foi para a casa da mãe, em Goiânia. A casa está vazia.

O cantor afirmou que tem feito o teste semanalmente. "Todo mundo fala que não pega duas vezes.mas eu umas três pessoas que já pegaram de novo".

No início do mês, o pai de Zé Felipe também anunciou que estava com Covid. Leonardo informou que a mulher dele, Poliana, e a sogra também estavam doentes.

"Estou bem, mesmo tendo acabado de passar por uma dengue", afirma o cantor em um comunicado. O artista pede orações aos seus fãs para que toda a família possa enfrentar esse momento.

CASO DE REINFECÇÃO

No dia 10 de dezembro, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 em território brasileiro. Esta é a primeira vez que a pasta confirma um caso do tipo, que é raro no mundo todo.

Outros casos suspeitos estão sob investigação e pesquisadores da USP-Ribeirão e do Hospital Universitário de Sergipe já haviam confirmado casos semelhantes.

No fim da tarde, em entrevista coletiva, a pasta afirmou que há outros 58 casos suspeitos de reinfecção no país. Esses casos estão espalhados por nove estados, mas não foram informados quais seriam.

"Até o momento, nós temos 58 casos suspeitos que foram notificados por secretarias estaduais de Saúde. Nestes casos, a pessoa teve a primeira infecção confirmada e o que precisa ser confirmado agora é se houve a reinfecção", afirma a diretora do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde da pasta, Greice Madeleine.

A representante do ministério afirma que, do total de casos suspeitos, 36 amostras já chegaram aos laboratórios de referência, para uma análise ampliada. A partir daí, explica, os pesquisadores vão investigar os testes realizados, para verificar se houve a ocorrência de "falso positivo" em algum dos testes, seja o que apontou a primeira infecção ou a nova incidência do vírus.

CELEBRIDADES EM TRATAMENTO

No último mês, diversos artistas receberam o diagnóstico para a Covid. A atriz Nicette Bruno, 87, está internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o fim de novembro.

O ator Marco Ricca, 58, está na mesma unidade que Nicette. Ele tem apresentado evolução clínica, mas permanece no CTI (Centro de Terapia Intensiva) para um melhor monitoramento respiratório.

"O paciente segue apresentando evolução clínica, mas permanece no CTI para um melhor monitoramento respiratório. Ainda não há previsão de alta", diz comunicado do hospital. Há mais de 15 dias enfrentando a Covid-19, Ricca foi internado há quase uma semana, quando já foi sedado e intubado.

Marieta Severo, 74, chegou a ser internada, mas já teve alta. As atrizes Andréia Horta, 37, e Giovanna Antonelli, 44, também contraíram a doença, mas estavam com sintomas leves e não precisaram de internação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem