Celebridades

Gustavo Rocha declara ser gay e diz que 'saída do armário' não foi por dinheiro

'Não recebi dinheiro nenhum para fazer vídeo', disse influenciador após críticas

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha - Instagram/gustavorocha
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O youtuber Gustavo Rocha, 23, conhecido pelo canal Irmãos Rocha, publicou um vídeo na noite desta terça-feira (6) para compartilhar com os seguidores que é gay. "Esse foi um dos vídeos mais difíceis que já gravei em minha vida. Espero que me entendam e assistam de coração aberto."

Um dia antes, porém, ele participou de uma campanha de uma marca de roupas no qual revelou sua orientação sexual. O fato gerou críticas nas redes sociais de que ele teria se aproveitado para monetizar em cima do anúncio. Ele nega.

"Espero que vocês se sintam inspirados de alguma forma e entendam que não há problema algum em sermos quem realmente somos", disse. "Amar é um ato puro e é assim que eu vou viver... amando quem eu quiser."

"Eu recebo mensagens sobre a minha orientação sexual todos os dias nas minhas redes sociais", contou no vídeo. "Eu acho justo vir aqui apresentar um pouco mais de mim. Desde que eu nasci eu sou gay. Gosto de meninos desde que era criança. As pessoas não viram gays, lésbicas. Elas são o que elas são. Acho muito bonito bater no peito e falar que sou gay."

No vídeo, que já conta com mais de meio milhão de visualizações e está na primeira posição entre os vídeo em alta no YouTube, ele contou que os pais já sabiam da orientação sexual dele há cerca de cinco anos, mas que na época ele ainda não se sentia pronto para "sair do armário".

"Foi muito difícil para os meus pais entenderem", afirmou. "Eles tiveram uma criação diferente. O que eu fiz foi mostrar meu lado e dizer que eu precisava ser feliz. Eles têm que entender que eu não vou viver uma vida de mentira."

Ele falou ainda sobre as comparações com o irmão, Túlio Rocha, que avalia que sempre foi mais másculo. Nos vídeos da dupla, os dois sempre apareciam dançando e sensualizando juntos. Gustavo definiu o irmão como heterossexual, mas não "sem masculinidade frágil".

O youtuber revelou ainda que tem uma irmã homossexual e que apoia a diversidade, mas que cada um tem seu tempo para conseguir falar em público sobre a própria sexualidade.

POR DINHEIRO?

Antes de gravar o vídeo para revelar aos seus fãs sua orientação sexual, Gustavo Rocha participou de uma campanha da Calvin Klein. Nela, o influenciador aparece chegando em um apartamento e, aos poucos, vai tirando a roupa e os acessórios da marca americana.

Na sequência de imagens, gravada em preto e branco, ele aparece sensualizando até ir para a banheira apenas usando a cueca da marca. No final do clipe, Rocha coloca camiseta da Calvin Klein Jeans com as cores do movimento LGBTQI+, o vídeo ganha cores e revela que o influenciador com a boca rosa e maquiagem nos olhos, além de uma alusão de estar em frente a um armário aberto.

Nos comentários, os fãs declararam apoio à decisão de Rocha e o parabenizaram. "A saída do armário mais conceitual e monetizada que o mundo verá!". Também apareceram comentários de que ele teria se aproveitado do fato para receber dinheiro ao participar de uma campanha.

Em seu perfil no Twitter, Gustavo Rocha esclareceu e negou que tivesse se assumido gay por dinheiro. "Agora deixa eu só esclarecer uma coisa aqui: Não houve patrocínio. Não recebi dinheiro nenhum para fazer o vídeo. Usei Calvin Klein porque são meus parceiros e eu os convidei. Não fiz isso por dinheiro."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem