Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Hugo Gloss diz que Tiago Leifert deve aprender com Mion como apresentar um reality

Jornalistas discutiram nas redes sociais nesta quinta (10) sobre polêmica de A Fazenda

Hugo Gloss (esquerda) e Tiago Leifert (direita)
Hugo Gloss (esquerda) e Tiago Leifert (direita) - Montagem/Guto Costa-Paulo Belote/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tiago Leifert, 40, resolveu comentar sobre as recentes polêmicas que envolvem o reality show concorrente A Fazenda, da Record. O jornalista e apresentador do Big Brother Brasil (Globo) criticou a atitude do influenciador e comunicador Hugo Gloss, que acusou o peão Cartolouco de afirmar que Jojo Todynho precisava de uma bariátrica, informação esta que foi logo desmentida.

Leifert expôs sua opinião e discutiu com Hugo Gloss. Ele criticou a postura do jornalista e afirmou que ele não trabalhava com checagem. “Não adianta apagar a postagem, tem que no mínimo pedir desculpas. Mas, como venho alertando há anos, a prioridade ali é destruir reputações e sempre com pouca carga probatória. Basta não ir com a cara ou meia música de tweets sem checagem. Pra internet ser um lugar um pouco mais digno, quem tem milhões de seguidores deveria dar o exemplo”, escreveu.

Gloss rebateu dizendo que o apresentador da TV Globo sempre desmereceu a internet e garantiu que seu trabalho era tão sério quanto o dele. “Você alertou há anos que a nossa prioridade é destruir reputações só porque reportamos seus arraso assim como diversos veículos. Tweet sem checagem? A internet (que você diz não mandar nada em reality e que é cheia de ignorantes —como você disse para mi em áudio). O nosso trabalho é tão sério quanto o seu."

Hugo Gloss afirmou que já havia feito um pedido de desculpas pelo erro e alfinetou Leifert: "Espero que aprenda com Marcos Mion a apresentar sem tomar lados e sem ficar putinho quando comete erros. Seja o exemplo que você prega."

Tiago Leifert disse que assume os seus [erros] e ironizou o pedido de desculpas de Gloss: "Parabéns! Espero que não tenha doído tanto”.

ENTENDA

O ocorrido aconteceu após a conversa do participante do reality com Juliano Ceglia circular na web nesta quinta-feira (10). Entretanto, o vídeo cortado foi dado fora do contexto no site de Gloss. Em seguida, o perfil de Cartolouco "chamou no VAR".

"O Hugo Gloss levantou a polêmica no twitter (e agora a publicação já foi apagada!) e afirmou que o nosso peão sugeriu uma bariátrica à outra participante. Mas, porém, todavia, entretanto afirmamos que não foi isso que rolou", escreveu a equipe do peão nas redes sociais.

Nas redes sociais, Cartolouco foi acusado por aqueles que entenderam que ele foi discriminatório de ser preconceituoso com quem é acima do peso. Porém, na conta do peão no Instagram, sua equipe colocou a parte do vídeo corrigindo com o que ele realmente teria dito: “Eu não acho que ela tenha de fazer uma bariátrica não”. A conta diz ainda que “tudo foi falado no maior respeito e cuidado sem qualquer tom de preconceito e discriminação”.

Confira:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem