Celebridades

Giovanna Antonelli tem contas penhoradas pela Justiça para pagar dívida de R$ 8.200

Valor diz respeito aos honorários advocatícios de outro processo

Giovanna Antonelli - Andre Passos/Boa Forma/Divulgação
São Paulo

A Justiça determinou a penhora de R$ 8.243,32 das contas da atriz Giovanna Antonelli, 44, para pagar a dívida decorrente de uma ação de 2015 e que ela perdeu em instâncias superiores. A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada ao F5 pela Justiça.

Durante a tarde desta quinta-feira (22), no entanto, uma segunda decisão da 3ª Vara Cível de Itaboraí revogou a penhora. A intimação para que a atriz fizesse o pagamento da dívida foi feita em nome de um advogado que não a representa mais, o que o juiz entendeu que pode ter prejudicado sua intimação.

O valor, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, diz respeito aos honorários advocatícios a que ela foi condenada a pagar à empresa SPE 23 Global Prêmio, de quem havia comprado um apartamento. A atriz acabou desistindo do negócio e foi à Justiça cobrar a devolução de 90% dos valores pagos, mas perdeu.

“Defiro o pedido de indisponibilidade de ativos financeiros existentes em nome do devedor (...) Proceda-se desde logo à transferência do numerário para a conta judicial que será responsável pela atualização e encerramento da mora”, afirmou o juiz Rubens Soares Sá Viana Júnior na primeira decisão. Agora, porém, Giovanna será notificada oficialmente e terá um novo prazo para o pagamento.

Procurada, a assessoria da atriz afirmou que "a penhora somente ocorreu face ao erro do cartório da 3ª Vara Cível de Itaboraí que endereçou a publicação em nome de advogado errado, gerando todos esses chatos equívocos". A assessoria afirma ainda que já esclareceu o problema com o juiz responsável. ​

Giovanna Antonelli está no ar atualmente na reprise de “Laços de Família” (Globo, 2000-2001), onde deu vida à garota de programa Capitu, um dos personagens marcantes da trama. “Um divisor de águas” em sua carreira, avaliou ela em conversa com jornalistas antes da reestreia da novela de Manoel Carlos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem