Celebridades

Meghan Markle perde batalha contra tabloide que divulgou carta dela para o pai

Esposa do príncipe Harry está processando editora por invasão de privacidade

Meghan Markle
Meghan Markle - Michele Spatari-01.out.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres

Meghan Markle, a duquesa de Sussex, perdeu a mais recente batalha em seu processo contra um tabloide britânico acusado de invasão de privacidade, depois que a Suprema Corte de Londres decidiu nesta terça-feira (29) que o jornal poderia revisar seu caso antes de um julgamento no ano que vem.

A esposa do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, está processando a editora Associated Newspapers por artigos impressos no ano passado no jornal The Mail on Sunday, que incluíam partes de uma carta manuscrita que ela enviou a seu pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.

Na semana passada, o jornal pediu permissão para alterar o caso, argumentando que o casal havia cooperado com uma biografia sobre eles publicada em agosto, o que indicava que Meghan pretendia que alguns detalhes privados se tornassem públicos, incluindo o conteúdo da carta.

A juíza Francesca Kaye disse que, embora não tenha qualquer posicionamento sobre a força do caso, as alterações não podem ser consideradas “indiscutíveis ou totalmente fantasiosas”

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem