Celebridades

De Peter Fonda a 50 Cent: relembre as celebridades que foram baleadas e sobreviveram

Veja os famosos dos Estados Unidos que foram e são sobreviventes de armas de fogo

"50 Cent" no tapete vermelho do Golden Globe Awards em janeiro de 2015
"50 Cent" no tapete vermelho do Golden Globe Awards em janeiro de 2015 - Patrick T. Fallon/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Segundo uma pesquisa da campanha "Brady: United Against Gun Violence" (em português "unidos contra a violência armada"), em média 313 pessoas são baleadas por armas de fogo todos os dias nos Estados Unidos. Desse número, cerca de 210 pessoas sobrevivem.

Pensando nisso, separamos uma lista de celebridades norte-americanas, que por diferentes circunstâncias, foram baleadas e sobreviveram para contar e fazer história. Com uma trajetória pessoal marcada por bastante violência, o rapper 50 Cent sempre é lembrado quando o assunto em questão vem a tona.

O cantor já sobreviveu a nove tiros, todos disparados em uma mesma ocasião. O ano era 2000 e o rapper estava dentro do carro quando inusitadamente foi alvo do atentado. Até hoje, há muita especulação sobre quem supostamente estava envolvido no ataque.

Peter Henry Fonda, ator, roteirista e produtor, já atirou no próprio abdômen acidentalmente. Na ocisão ele tinha apenas 11 anos de idade e quase morreu. Em agosto do ano passado Fonda morreu devido à insuficiência respiratória causada por câncer de pulmão aos 79 anos.

O célebre pintor cineasta Andy Warhol passou por uma experiência traumática com arma. Em 1968, uma escritora radical invadiu o estúdio do artista para roubar algumas peças de arte e o feriu com três tiros. Entretanto, o ataque não foi fetal e Warhol se recuperou após enfrentar uma cirurgia de cinco horas. O pintor morreu aos 58 anos com problemas na vesícula biliar.

Assim como Peter Fonda, o ator e comediante Curly Howard conhecido por participar do clássico grupo "Os Três Patetas", também passou por incidente antes mesmo de se tornar famoso. Aos 12 anos de idade, Howard atirou no próprio pé enquanto limpava a arma de fogo.

Confira todos:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem