Celebridades

Neusa Borges deverá ter alta em até 48 horas, diz diretor médico

Atriz tem 79 anos e sentiu mal-estar

Neusa Borges no camarote de Ivete em Salvador - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cardiologista André Durães, que atende Neusa Borges, 79, afirmou na manhã desta quarta-feira (19) que a atriz deve ter alta em até 48 horas. Ela foi internada após sentir um mal-estar, nesta terça-feira (18), no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, onde permanecia no início desta noite, lúcida e com quadro de saúde estável.

"Ela está sendo no momento monitorada, e está em uma unidade de cuidados intermediários. Ela está lúcida, está orientada vem melhorando inclusive da mobilização, porque ela está acamada e, com a fisioterapia direcionada, ela vem melhorando a mobilidade. A previsão é de alta nas próximas 48 horas", disse o cardiologista.

Segundo Durães, a atriz foi submetida a uma tomografia de crânio inicial, que não apresentou alterações agudas. Em um vídeo divulgado pela revista Quem, ele afirmou que ela está "lúcida, orientada e está passando por uma avaliação neurológica completa".

A atriz, que tem participado principalmente de séries nos últimos anos, já sofreu dois AVCs, entre os anos de 2011 e 2012. Ela afirmou ao F5, no ano passado, que foi um “baque”, mas comemorava o fato de não ter fica com sequelas do incidente.

Na ocasião, ela também afirmou que nunca se entrosou com a vida artística. "Detesto essa coisa de ser diva, estrela. Gosto de ser eu mesma. Nunca me entrosei com diretor, ator. As pessoas acham que eu sou a melhor amiga de Gloria Perez por ter feito novelas dela, mas não sei nem onde ela mora. Não tenho amigos na área." "Estou jogada às traças pedindo a Deus que na próxima novela da Gloria [Perez] ela lembre de mim", brincou ela, na mesma entrevista.

Os últimos trabalhos de Neusa Borges na TV foram nas séries "Auto Posto" (Comedy Center) e "Sob Pressão" (Globo). Sua última novela foi "Escrava Mãe" (Record, 2016-2017), que voltou a ser reprisada pela emissora nesta terça (18).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem