Celebridades

Milton Nascimento se emociona ao obter certidão de reconhecimento paterno do filho adotivo

Cantor compartilhou vídeo em suas redes sociais com a novidade

Milton Nascimento se emociona com homenagem do filho
Milton Nascimento se emociona com homenagem do filho - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Milton Nascimento, 77, se emocionou ao receber de Augusto, seu filho adotivo, uma certidão emoldurada que o reconhece como seu pai. O momento foi registrado nas redes sociais. Mesmo sem poder dar um abraço, Augusto entregou o presente ao pai que se emocionou muito. “Mas nem um abraço?”, disse o músico.

Na legenda do vídeo, Augusto escreveu tudo o que sentiu no momento. “E lá se vão uns bons, lindos e felizes anos desde que nos descobrimos pai e filho. Me lembro muito do incômodo que meu pai sentia antes de a gente decidir entrar com o processo de adoção e ‘oficializar’ o que já era uma realidade há muito tempo para nós dois. Lembro também que, durante todos os dias, até que saísse a sentença, ele me perguntava, de forma completamente impaciente e incansável, se tinha alguma novidade”, começou.

Agora a sentença saiu e foi emoldurada pelo filho ao pai. Augusto já pode incluir o nome Nascimento aos documentos. “Estávamos no aeroporto quando recebemos a notícia, e ele deu um grito ali mesmo e me abraçou por vários minutos. E, depois que tive os documentos alterados, ele pedia a minha identidade para mostrar a todos os amigos que encontrava”, lembrou.

Afastado dos palcos por causa da pandemia do novo coronavírus, Milton Nascimento, fez sua primeira live musical no dia 28 de junho, em seu canal no YouTube. Em entrevista ao F5, ele falou que tem acompanhado os movimentos antirracistas e fez críticas ao governo Bolsonaro. “Esse governo tem escancarado com maior naturalidade um desprezo absoluto pela arte, pela ciência e, principalmente, pela história do Brasil.”

Carioca de nascença, mas mineiro de coração, Milton Nascimento passa a quarentena na casa do filho, Augusto, em Juiz de Fora (MG), local onde foi realizada a live. No isolamento, além da música, o cantor de 77 anos se entretêm de diversas formas. “Meu tempo está dividido entre o violão, TV, filmes e, de vez em quando, pego um livro e vou para varanda.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem