Celebridades

Drag Chi Chi DeVayne, de RuPauls Drag Race, morre aos 34 anos

Zavion Davenport, seu nome pessoal, estava internado com pneumonia

Chi Chi DeVayne - Instagram/chichidevayneofficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

A drag queen Chi Chi DeVayne, conhecida por participar da 8ª temporada da série RuPaul’s Drag Race, morreu na quinta-feira passada (20) aos 34 anos de idade com diagnóstico de esclerodermia, uma doença crônica que endurece os tecidos conjuntivos da pele.

A morte de Chi Chi DeVayne foi confirmada pela produtora World of Wonder. Zavion Davenport, o nome do artista por trás da personagem, estava internado por conta de uma pneumonia. Ela também participou da terceira temporada de All Stars.

Segundo o jornal norte-americano New York Times, a drag sofria com problemas de saúde desde 2018, quando revelou ter esclerodermia. Em sua primeira participação no RuPaul’s Drag Race ela ficou em 4º lugar.

"Estou com o coração partido ao saber do falecimento de Chi Chi DeVayne. Sou muito grato por termos experimentado sua alma gentil e bela. Ela fará muita falta, mas nunca será esquecida. Que seu espírito generoso e amoroso brilhe sobre todos nós", afirmou RuPaul.

Durante sua estreia em RuPaul’s Drag Race, em 2016, Chi Chi disse a outros competidores nos bastidores: "Eu gostaria de ter a coragem de defender os direitos dos homossexuais." Em resposta, um competidor, Bob the Drag Queen, sorriu e disse: “Vá em frente! Você pode começar a qualquer momento”.

Após dois anos ela voltou a competir na versão All Stars, mas acabou ficando em oitavo lugar. “Eu sinto muito”, disse Chi Chi aos juízes em prantos, admitindo que as habilidades de seus concorrentes a fizeram questionar seu valor. A jurada convidada do episódio, Constance Zimmer, respondeu: "Chi Chi, você vale a pena."

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

 A foto publicada no texto identificou incorretamente a drag queen Shea Couleé como Chi Chi DeVayne. A imagem foi substituída pela correta. 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem