Celebridades

Batalhão de choque da polícia e FBI realizam busca na casa da estrela do YouTube Jake Paul

Armas de fogo foram apreendidas na residência localizada em Calabasas

Imagem do YouTuber Jake Paul
Imagem do YouTuber Jake Paul - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

Agentes do FBI fortemente armados fizeram uma busca e apreensão nesta quarta-feira (5) na casa da estrela do YouTube Jake Paul, 22, como parte de uma investigação, informou o advogado do influenciador.

Imagens transmitidas pela imprensa local mostraram armas de fogo sendo apreendidas na mansão de Paul em Calabasas, perto de Los Angeles, após uma busca que durou horas e envolveu uma equipe do batalhão de choque da polícia, a SWAT.

"Entendemos que um mandato de busca foi executado na casa de Jake em Calabasas esta manhã, enquanto Jake estava fora do estado", declarou o advogado Richard Schonfeld em declaração à AFP.

No YouTube, Paul promete um conteúdo "de comédia, atuação, esportes extremos e aventuras loucas". Ele tem mais de 20 milhões de inscritos na mídia e já explorou carreiras no cinema, na música e até no boxe profissional, foi recentemente flagrado em vídeo saqueando comércios no Arizona durante um protesto antiracismo, em maio.

O influenciador, irmão de Logan Paul –também estrela no YouTube com 22 milhões de inscritos–, foi acusado de invasão de propriedade privada e de participar de assembleia ilegal. Ele se declarou inocente. As acusações iniciais foram retiradas para permitir uma investigação penal federal.

Um porta-voz do FBI declarou nesta quarta-feira (5) à AFP que os agentes investigam "as acusações de atos criminosos" no centro comercial de Arizona e que "executaram mandatos de busca federais na Califórnia e em Las Vegas, Nevada, relacionados a esta investigação".

O advogado de Paul afirmou estar reunindo informações, mas que colabora com a investigação.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem