Celebridades

Felipe Neto vai processar jornalista gaúcho que o chamou de 'pedófilo' e 'depravado'

Acusação foi feita durante exibição do programa Atualidades Pampa

 Felipe Neto
Felipe Neto vai processar jornalista que o chamou de 'pedófilo' - Instagram/@felipeneto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

"Será processado cível e criminalmente. Muito obrigado, Edu". Foi assim que Felipe Neto, 32, anunciou que vai entrar na justiça contra Gustavo Victorino, 64, da TV Pampa, do Rio Grande do Sul. O jornalista gaúcho se referiu ao influenciador digital como "pedófilo" e "depravado" durante participação no programa Atualidades Pampa.

"Está sendo incensado hoje pela esquerda, pelos moderados para ser um exemplo para jovens. Eu quero ver chegar aqui na direção da Pampa e pedir para rodar seis ou sete vídeos deles [irmãos Neto], duvido que a direção me deixe rodar um deles. Vocês não acreditam no que esse cara diz às crianças. Ele é, sim, um sujeito que prega sexo entre crianças. Ele é, na minha opinião, um depravado, um pedófilo. Esse cara tinha que estar na cadeia", disse Victorino.

A assessoria de Felipe Neto foi procurada pelo F5 para falar sobre as ofensas proferidas pelo jornalista da TV Pampa contra o influenciador. Em comunicado, a assessoria informou que Neto não se pronunciará sobre qualquer acusação, mas que processará "todos aqueles que proferirem conteúdo difamatório, criarem ou compartilharem material que o relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal" (leia íntegra abaixo).

Procurado, Gustavo Victorino não se manifestou até a publicação deste conteúdo.

É a segunda vez nesta semana que o nome de Felipe Neto aparece em uma polêmica. No dia 27 de julho, o youtuber foi alvo de fake news que o acusam de incentivar a pedofilia. Uma montagem de um tuíte falso que atribui ao influenciador a frase "criança é que nem doce, eu como escondido" vem sendo compartilhada em diferentes redes sociais, como Facebook e WhatsApp.

Felipe afirma que se trata de uma "mentira nojenta" articulada pela extrema-direita para arruinar com a sua reputação. "Todas essas postagens negativas são ataques orquestrados com o único objetivo de destruir reputações, o que comprova o quão inclinados ao ódio, silenciamento e perseguição são os envolvidos. Não preciso nem irei responder ódio com ódio, porque a verdade sempre prevalece."

*

Leia a íntegra do comunicado de Felipe Neto.

"A assessoria de Felipe Neto informa que todos aqueles que proferirem conteúdo difamatório, criarem ou compartilharem material que o relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal. Felipe Neto reafirma a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos.

Ele afirma que não irá se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas e o desenrolar das mesmas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados. Os meios de comunicação não são terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala."

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A declaração de Gustavo Victorino foi no programa Atualidades Pampa, e não no Pampas Altitudes. O texto foi corrigido. 
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem