Celebridades

Família real britânica divulga primeiras fotos do casamento da princesa Beatrice

Nona na linha de sucessão ao trono, ela se casou com milionário italiano

Foto do casamento secreto da princesa Beatrice com milionário italiano
Foto do casamento secreto da princesa Beatrice com milionário italiano - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A família real britânica divulgou neste final de semana as primeiras foto do casamento da princesa Beatrice, 31, que é atualmente a nona na linha de sucessão ao trono. Ela se casou com o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi, 37, na sexta-feira (17), em uma cerimônia íntima, em Windsor Great Park.

Filha mais velha do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, duque e duquesa de York, a princesa havia adiado seu casamento por causa da pandemia do novo coronavírus, mas resolveu realizá-la em segredo com a presença apenas de de familiares e amigos mais próximos, incluindo a rainha Elizabeth 2ª, 94.

Beatrice e Edoardo, que já é pai de um menino de dois anos, ficaram noivos em setembro de 2019, na Itália. Embora seja princesa, ela não cumpre nenhum compromisso real, mas trabalha para a empresa de dados e software Afiniti, que tem sede em Washington, e divide o tempo entre Londres e Nova York.

Apesar de terem tornado o relacionamento público apenas em março de 2019, o casal já se conhecia há anos. O milionário italiano pediu a mão da princesa em casamento durante uma viagem a Roma, no casamento da designer de moda Misha Nonoo.

Foi no casamento que, segundo o jornal The Sun, o príncipe Andrew se encontrou com a rainha pela primeira vez desde a prisão da socialite Ghislaine Maxwell, ex-namorada do megainvestidor americano Jeffrey Epstein, acusada de tráfico sexual de meninas para satisfazer os desejos de seu então parceiro.

O círculo de amigos e conhecidos de Epstein inclui outras figuras de destaque, como o príncipe Andrew, o ex-presidente Bill Clinton e Leslie Wexner, dono da Victoria’s Secret e de outras marcas de varejo. Em novembro de 2019, o pai de Beatrice foi implicado nesse escândalo, o que o levou a se desligar dos compromissos reais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem