Celebridades

Mãe de Luciano Huck diz que não foi fácil descobrir que irmão do apresentador era gay

'Depois que tudo é absorvido, se torna muito normal', contou Marta

Fernando Grostein e Luciano Huck
Fernando Grostein irmão do apresentador Luciano Huck - Instagram/Reprodução
São Paulo

O irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, 39, resolveu fazer uma live especial com sua mãe, Marta Grostein, para compartilhar sua história de quando revelou ser gay para a família. A ideia surgiu em prol ao orgulho LGBTQI+, celebrado neste mês de junho.

"Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos", afirmou Marta, durante a transmissão feita através das redes sociais do cineasta. Também participaram da conversa os apresentadores Luciano Huck e Angélica.

Grostein revelou sua sexualidade aos 21 anos durante um jantar em família. "Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: 'Mãe, eu sou gay'. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça", contou a professora da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo).

A arquiteta e urbanista afirmou que muitos fantasmas rondaram sua mente com a notícia do filho caçula, principalmente por temer os preconceitos e a violência que ele enfrentaria na sociedade. "Comecei a chorar, foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar", explicou.

Apesar disso, a mãe do apresentador do programa Caldeirão do Huck (Globo) disse que cresceu como pessoa. "Depois que tudo é absorvido se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom."

Além de ter acompanhado a live, Luciano Huck fez uma breve participação em que parabenizou o irmão pela atitude. "Foi um presente para a nossa família", disse o apresentador sobre o noivo de Fernando Grostein, que também se chama Fernando.

"Meu irmão, Fernando, por quem tenho enorme orgulho e amor, no último domingo, nos fez um convite inusitado. No intuito de ajudar outras famílias que possam estar vivendo situação semelhante, propôs que conversássemos abertamente em uma live sobre o dia em que ele assumiu ser gay. Nossa mãe deu show", escreveu Huck, no Instagram.

Fernando Grostein está noivo do ator Fernando Siqueira, 22. Recentemente, o cineasta mandou um recado aos internautas que os criticam. "Se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo." ​

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem