Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ludmilla diz que só volta a ficar em paz com Anitta se ela mudar: 'Sem caráter não adianta'

Cantoras brigaram por causa da música 'Onda Diferente'

Ludmilla participa do programa Encontro com Fátima
Ludmilla participa do programa Encontro com Fátima - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Questionada por Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira (16) se seria possível voltar a ficar em paz com Anitta, Ludmilla disse que só se a cantora passar por uma grande transformação de caráter. "Lógico que isso é possível, se um dia a pessoa [Anitta] mudar o caráter, porque sem caráter não adianta nada. Se um dia mudar de caráter de verdade, aí talvez um dia a paz comece a reinar", afirmou ela, em participação no programa Encontro (Globo).

Fátima lamentou a briga das cantoras e disse torcer para que elas possam voltar a conversar e se "ajustar" porque são duas jovens que produzem muito no país. "Eu fico realmente preocupada, porque quando eu vejo um grupo de fãs atacar outro grupo de fãs é algo que realmente a gente não gosta muito de ver. O ideal é que vocês pudessem conversar, se ajeitar para que existisse uma paz realmente", disse Fátima.

Ludmilla disse que nunca quis "guerra com ninguém", mas que sempre foi puxada para a briga pela Anitta e, por isso, ela resolveu se posicionar sobre o assunto. Nesta segunda-feira (15), a cantora divulgou uma carta aberta em que fala sobre a briga entre as duas por causa da música "Onda Diferente", lançada em 2019. Ludmilla também expõe conversas antigas com a ex-amiga e afirma que Anitta é manipuladora.

No programa da Fátima desta terça (16), a cantora afirmou que falar sobre o assunto "foi libertador". "Eu passei maus bocados na minha casa de tanto as pessoas falarem coisas que não sabiam. E agora, se as pessoas falarem, eu quero que elas falem sabendo de tudo. Então, isso foi aliviante para mim".

Ela reforçou que quer deixar a polêmica para trás. "Porque se não mudar de caráter [a Anitta], eu não quero essa pessoa perto de mim, e quero seguir fazendo a minha música", disse. Ela acrescentou que lança a música "Cobra Venenosa" no próximo dia 3 de julho.

INDIRETA?

Depois que Ludmilla mostrou um trecho da sua nova canção, na noite de segunda-feira (15), no seu Instagram, muitos internautas apontaram que a letra de "Cobra Venenosa" seria uma indireta para Anitta. "Eu disse limpa, limpa antes que caia dentro, do cantinho da boca, escorrendo o seu veneno", diz o refrão do funk.

Em outro trecho, a funkeira canta: "Eu vim para causar, e não para passar pano. Se fosse para ser pacífica, eu ficava no oceano. Cobra invejosa, não sai do lugar, fica me difamando para poder me atrapalhar".

Na vídeo de desabafo, Ludmilla exibe trocas de áudio que teve com a ex-amiga. "Ela é assim, muito ardilosa e faz tudo de caso pensado", afirmou.

"Eu estava cansada de engolir esse achismo dela. Passou a vida inteira assim, me taxando de inferior", afirmou Ludmilla, que na última sexta (12) trouxe o assunto à tona após ser citada durante a transmissão do "Anitta Dentro da Casinha". No programa transmitido pela Multishow, a cantora de "Vai Malandra" teria ironizado o casamento de Ludmilla e Brunna Gonçalves.

No vídeo Ludmilla também contou um episódio do qual nunca se esquece: quando Anitta a chamava de "projetinho de Alcione". "Era esse meu apelido por ela...como se isso fosse uma ofensa, mas mal sabe ela que a Alcione é uma das minhas maiores referências", afirmou a funkeira.

"Toda vez que eu tenho que tocar nesse nome, fala sobre ela, me traz uma sensação muito ruim. Vocês, fãs, são muito privilegiados de ter ela só de distância, ali do palco. Se vocês tiverem um dia de convívio com a pessoa, vão se desapontar", completou Ludmilla, que disse que já chegou a admirar Anitta.

Por fim, a funkeira de disse estar cansada de abaixar a cabeça, mesmo ouvindo conselhos de empresários e pessoas do meio artístico para não se envolver. "A gente sabe quem ela é, não entra numa briga porque você sabe que vai sair perdendo", falou.

ENTENDA A BRIGA

A polêmica em torno da música "Onda Diferente" começou depois que Ludmilla, compositora da música, percebeu que Anitta também estava creditada na ficha técnica da canção no Spotify (plataforma de streaming musical).

A voz de "A Danada Sou Eu" explicou em suas redes sociais que o combinado para o lançamento da música é que ela dividiria os créditos da letra com ​Snoop Dog, já que essa foi a condição do astro internacional para participar da produção. A voz de "Bang" não seria incluída.

A ficha técnica foi alterada e o nome de Anitta foi cortado da composição. Ludmilla lembrou, ainda, que a polêmica começou quando comemorou em sua rede social que Ivete Sangalo estava cantando "Onda Diferente" na edição do Rock in Rio 2019.

A cantora foi, então questionada pelos fãs de Anitta sobre a participação da poderosa na letra da música. Foi só então, após receber imagens da ficha técnica do Spotify, que Ludmilla percebeu que os créditos estavam errados.

Em nota oficial, a Warner esclareceu na época que "todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas editoras”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem