Celebridades

TikTok vira febre das celebridades na quarentena; veja perfis mais bombados

Larissa Manoela lidera lista que tem também Luísa Sonza e Tirullipa

Larissa Monoela, Luisa Sonza e Tirullipa fazem parte da lista de celebridades bombadas no TikTok
Larissa Manoela, Luisa Sonza e Tirullipa fazem parte da lista de celebridades bombadas no TikTok - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos últimos 30 dias, as publicações com maior engajamento nas redes sociais foram todas de famosos, principalmente no aplicativo do momento, o TikTok. Monitoramento feito pelo Buzzmonitor só reafirma o que já sabemos: a rede social é a nova queridinha das celebridades.

A pedido do F5, a plataforma fez um levantamento dos artistas e influenciadores brasileiros mais bombados no aplicativo até maio (veja abaixo). Larissa Manoela, 18, aparece no topo com mais de 8 milhões de seguidores. Ela conta que o aplicativo tem sido um importante passatempo durante a quarentena causada pelo novo coronavírus.

"Tem sido legal influenciar a galera a dançar e a aprender, ainda mais agora. Confesso que fui bem influenciada pelo meu namorado, o Leo [Cidade, ator]. Ele tem bastante conteúdo lá e a gente acaba gravando juntos", diz a cantora e atriz, que será um das protagonistas da próxima novela das seis da Globo.

Não há como negar que o isolamento social tem ajudado a viralizar o TikTok. Números coletados pelo site especializado SensorTower, no final de março, mostrava que o app já se aproximava de um bilhão de usuários –a empresa não revelou o percentual de crescimento.

"Caiu como uma luva nesse momento. Estamos longe fisicamente porém mais próximos no ponto de vista digital. Eu acho que por estarmos separados, é uma forma de gerar interação da sua casa e criar coisas colaborativas", conta o especialista em tecnologia e monitoramento de redes sociais Alessandro Lima, 48.

Segundo ele, é difícil monitorar a plataforma, já que o TikTok não fornece facilmente dados a empresas de tecnologia ocidentais. Mas, apesar disso, é extremamente perceptível a repercussão que a rede social queridinha vem ganhando, não só pelos famosos mas também do público em geral.

A funkeira Tati Zaqui, 26, uma das artistas mais seguidas da plataforma, tem sentido na pele essa diferença. “Sem dúvidas o TikTok conseguiu me aproximar ainda mais do público neste momento tão difícil de isolamento. Ele também reuniu coisas que eu amo, como a música e a dança."

Na opinião do humorista Tirullipa, 35, o TikTok tem sido extremamente benéfico para sua carreira expandir. "Eu entrei de cabeça nesse projeto e me ajudou a ter essa aproximação com as pessoas mais jovens. É uma galera que consome muito rápido", diz.

​Segundo o Buzzmonitor, 41% dos usuários do TikTok possuem entre 16 e 24 anos. No caso do humorista, foram as filhas ainda pequenas, Lunna, 4, e Layla, 9, que o apresentaram à rede social. "Comecei a me empolgar e virou uma paixão. Todo dia eu gravo de dois a três vídeos e elas [filhas] que me ajudam a crescer", conta o comediante, que também faz parte da lista dos mais bombados no aplicativo.

Para a sertaneja Simone Mendes, 36, da dupla com Simaria, o aplicativo tem tornado sua vida mais leve e engraçada. "Me divirto muito produzindo os conteúdos e também assistindo dos outros. Eita povo criativo [risos]", conta a cantora, seguida por mais de 4 milhões de usuários. Ela diz que a possibilidade de gerar conteúdos cômicos é a chave do sucesso do TikTok.

O especialista Alessandro Lima, avalia que trazer famosos para a rede social é uma estratégia interessante adotada pelo aplicativo. Ele explica que, através de um levantamento do Buzzmonitor, é possível perceber o número de novos usuários aumenta cada vez que um artista divulga a rede.

"Provavelmente eles perceberam isso e decidiram investir. Não afirmo categoricamente, mas é muito provável que eles estejam incentivando essas pessoas a migrarem para a plataforma", diz Lima.

Para a cantora Luísa Sonza, 21, a plataforma tem sido uma ótima maneira de divulgar suas músicas. "Estou muito feliz com toda repercussão do meu trabalho e dos meus vídeos por lá. Estou amando fazer dublagens”, diz em meio a risos. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem