Milton Gonçalves recebe alta hospitalar após três meses internado por causa de AVC
Ator estava hospitalizado desde fevereiro
Após três meses internado, Milton Gonçalves, 86, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (14) do Hospital Samaritano Barra, no Rio. No início de fevereiro, o ator teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico e estava hospitalizado desde então.
Logo que foi internado, Gonçalves passou por uma cirurgia e teve de ficar na unidade neurointensiva. Em 2 de março, após apresentar evolução positiva do quadro, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva da instituição.
No final do ano passado, o ator participou do especial de Natal da Globo, que pela primeira vez foi protagonizado por uma família negra. “Juntos a Magia Acontece” contou a história de uma família cuja morte da matriarca, Neuza (Zezé Motta), às vésperas do Natal, desperta a depressão do viúvo Orlando, vivido por Milton Gonçalves, e desalinha a vida do filhos André (Fabrício Boliveira) e Vera (Camila Pitanga).
Para ocupar a cabeça, Orlando tenta arrumar um emprego como Papai Noel, mas é sistematicamente recusado pelos estabelecimentos por ser negro. Então, a neta Letícia (Gabriely Mota), 9, filha de Vera e de Jorge (Luciano Quirino), decide criar um plano para tornar Orlando o Papai Noel de seu bairro.
Na ocasião, Gonçalves se emocionou ao falar sobre seu papel. “Quando eu era menino, não existia Papai Noel negro. Tudo o que era considerado bonito não tinha negros. Nós sentíamos muito medo e vergonha. A gente se escondia [...]"
Comentários
Ver todos os comentários