Celebridades

Elon Musk muda parte do nome do filho para se adequar às leis da Califórnia

Bebê X Æ A-12 Musk agora terá Xii, ao invés do número 12

Elon Musk na Satellite 2020 em Washington
Elon Musk na Satellite 2020 em Washington - Brendan Smialowski - 09.03.2020/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Elon Musk tenta alterar uma parte do polêmico nome de seu filho, X Æ A-12, para se adequar às regras de registros da Califórnia. A intenção é substituir o número 12 por "Xii".

As letras Xii são uma referência ao numeral romano XII, que também representa o 12. Assim, o presidente da Tesla conseguiria se adequar às normas de registro do estado, que proíbem números e símbolos no nome da pessoa.

A mudança foi anunciada através de um comentário da cantora Grimes, a mãe do bebê, no Instagram. Ela respondeu a um fã na rede social, confirmando a mudança no nome. "Ficou melhor, para ser honesta", disse.

O primeiro filho de Musk e Grimes nasceu no início de maio deste ano. O empresário anunciou a novidade através de seu perfil no Twitter, revelando que se tratava de um menino e divulgando o nome escolhido.

Grimes chegou a explicar o significado de cada parte do nome. "X" seria a variável desconhecida da matemática (incógnita); Æ é AI, de inteligência artificial, em inglês; e A-12 é o "precursor do SR-17 (nossa aeronave favorita)", disse ela. "Era ótimo na batalha, mas não violento", completou. Musk a corrigiu, dizendo que a aeronave se chama SR-71, e não SR-17.

"Acho que soa como o nome do protagonista de uma história", disse Grimes em resposta a um seguidor no Twitter. Musk também tem 5 filhos de outros relacionamentos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem