Celebridades

Gusttavo Lima doa alimentos e envia comida a famílias de aterro após live polêmica

Cantor fala em censura e diz que não fará lives

Live de Gusttavo Lima no YouTube durante quarentena
Live de Gusttavo Lima no YouTube durante quarentena - Mariana Agunzi/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gusttavo Lima começou a entregar todo o alimento e os suprimentos que foram doados para famílias carentes durante sua live no Instagram. De acordo com o cantor, mais de 25 instituições já receberam quilos e mais quilos de comida, cestas básicas e suprimentos contra o coronavírus.

Com as lives ele diz que já conseguiu reunir mais de 1 milhão de quilos de comida, 300 mil álcool gel e 400 mil máscaras.

Entre elas estão as famílias carentes que vivem em um aterro na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Nesta quinta (16), chegaram os primeiros carretos com alimentos para os mais necessitados. O cantor diz que nos próximos dias chegarão mais carretos recheados de suprimentos para mais de 700 famílias.

"Muita gente me perguntando sobre a doação para as pessoas do antigo lixão de Aparecida de Goiânia. Eu soube por alto dessa situação e me coloquei à disposição apra ajudar. Agora já com informações concretas, soube que já existe um projeto, criado pela prefeitura", disse Gusttavo em sua rede social.

"Porém, há mais de 700 famílias que estão em situação crítica, vivendo em condições desumanas ao lado do complexo prisional em Aparecida de Goiânia. Minha doação será a essas mais de 700 famílias em situação crítica", completou.

A boa ação acontece dias após Gusttavo Lima ser criticado por causa de sua live, que virou alvo do Conar, órgão de regulamentação publicitária, que abriu uma representação ética contra o sertanejo e a Ambev por possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica na transmissão.

A live, que teve uma mensagem "a todos os cachaceiros desse mundo" em sua abertura, durou sete horas e meia e teve 5,5 milhões de acessos simultâneos. Uma semana antes, o cantor já havia feito uma outra apresentação online que durou cinco horas e teve mais de 750 mil acessos simultâneos.

Na madrugada desta quinta-feira (16), Gusttavo Lima afirmou que não fará mais lives para evitar ser censurado. O cantor fez um show por transmissão ao vivo no sábado (11), pelo qual foi criticado ao aparecer proferindo palavrões e bebendo de cerveja a tequila, mostrando estar alterado em algumas ocasiões.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem