Celebridades

Isabela Souza afirma que 'Disney Bia' vai surpreender a todos na 2º temporada

Questionada se seria a Hannah Montanna da nova geração, atriz diz: 'Aí que medo!'

Isabela Souza, ela estrela a série BIA da Disney Channel Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Eles cresceram e estão tendo coragem de fazer coisas novas, e lutar pelos seus sonhos. Já tem toda uma história, então vamos ver situações novas. Vai surpreender as expectativas da galera", diz Isabela Souza, 22, sobre a segunda temporada da série musical "Bia", que estreou nesta segunda (16) no Disney Channel.

Protagonista da série internacional, Souza afirma que não sente receio algum da responsabilidade que carrega ao estrelar a série original do canal, que segundo ela, era sua referência na infância. "É uma responsabilidade representar algo tão grande, mas é uma honra também ser brasileira e representanr o Brasil nesse projeto tão bonito da Disney", diz a atriz mineira, que ressalta o apoio da família como fator principal para manter a calma.

Souza interpreta Bia, personagem-título da série que tem como público-alvo crianças de 9 a 12 anos. Questionada se sente a Hannah Montanna da nova geração, a atriz dá risada e brinca: "Aí que medo!". "É muito bizarro lembrar quando eu era pequenininha e eu assistia a Disney, principalmente o seriado 'Zack e Cody', e 'High School Musical', e agora eu estar lá é uma coisa muito louca."

"É muito emocionante estar no lugar das minhas referências de quando eu era pequena, e agora ser referência pra alguém", diz atriz, que tem a companhia dos brasileiros Rhener Freitas e Gabriela Di Grecco no elenco.

Por ser a primeira protagonista brasileira da Disney, Isabela Souza diz que o alvoroço dos fãs brasileiros é ainda mais intenso do que comparado aos outros. "Eles são realmente muito especiais e demonstram um orgulho tão grande... Ler as mensagens deles é o que a gente precisa para ter motivação."

DIVERSIDADE EM TODOS ASPECTOS

Primeira produção multicultural do Disney Channel, "Bia" traz um elenco para lá de diverso, com atores mexicanos, espanhóis, argentinos, equatorianos, venezuelanos, colombianos e até italianos. A proposta da emissora é falar ainda mais de diversidade, tema que está em alta para as novas gerações.

Na opinião de Isabela Souza, essa nova proposta da emissora tem tido uma boa resposta do público, que hoje em dia tem a influência das redes sociais. "Está ficando cada vez mais claro a forma pela qual as crianças querem formar as suas personalidades. É muito importante conscientizar as crianças a entender as diferenças. É bem legal é motivador a Disney estar focada nessa mensagem."

Com uma narrativa construída em torno de histórias de superação, diferenças, romances, amizades e redes sociais, “Disney Bia”, teve que se adaptar também as novas tecnologias que hoje em dia competem com a televisão.

"A emissora está se adaptando bastante a essa transição. Inclusive o fato dos nosso personagens estarem nas redes sociais é algo que aproxima muito a gente dos fãs. Eles gostam dessas interações que rolam nas redes. A gente precisa de praticidade! Nessa segunda temporada a gente vai lançar mais conteúdo online", garante Souza.

SORTE DE ESTAR PERTO DE CASA

Com as gravações feitas nos estúdios Disney em Buenos Aires, e uma rotina corrida, Isabela Souza se diz sortuda por estar perto do Brasil. Quando tem um tempo livre, a atriz conta que consegue passar um final de semana em casa com a sua família em Minas Gerais.

"É bem intenso mas por sorte o Brasil é bem perto, então quando eu posso, tenho algum tempo livre, vou visitá-los. Mas eu tenho muita sorte de poder passar um final de semana em casa!", diz.

Apaixonada pelo clima de verão, Souza brinca ao dizer que nunca sentiu tanto frio na sua vida como sente na Argentina, e que calor é a sua principal saudade do Brasil. Com apenas 22 anos, Souza saiu de casa para viver no país vizinho desde que soube que estrelaria a série da Disney.

"Eu vim pra cá estudar espanhol com os outros brasileiros, meses antes de começar a gravar. Também veio a Giulia da Itália, então todo mundo veio para Buenos Aires. É bem legal, a gente passa o dia todo no set de filmagem", afirma a atriz, que se diz bem próxima de todos os colegas do elenco.

"Como todo mundo mora perto, acabamos passando muito tempo juntos. Depois da gravação saímos pra jantar. Eles aproximaram bastante a gente nesse sentido", completa.

Mais íntima da sua personagem Bia nesta segunda temporada, Isabela Souza finaliza dizendo que tudo ficou mais fácil em comparação a primeira temporada. "É só estudar bem o texto e ficar a par do que está rolando com os outros personagens. Isso ajuda também, principalmente agora."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem