Celebridades

Débora Nascimento diz que está em quarentena à espera do resultado do exame para coronavírus

Atriz afirmou que decidiu se isolar depois de sentir febre, tosse e um pouco de falta de ar

Débora Nascimento
Débora Nascimento - Instagram/debranascimento
São Paulo

Débora Nascimento, 34, disse que está isolada em São Paulo à espera do resultado do exame para saber se está com o novo coronavírus. No Stories do seu Instagram, ela afirmou que fez o teste após sentir febre, tosse e um pouco de falta de ar.

Inicialmente, a atriz contou que achava que estava com gripe, mas que sabia que deveria se isolar. "Então pensei: 'Opa, não vou conseguir ir para o Rio com essa gripe, porque não posso, nem que seja uma gripe normal, infectar as pessoas ao redor. Muito menos a minha neném de dois anos, que está me esperando lá”, disse.

Com saudade da filha, Bella, fruto do seu relacionamento com o ator José Loreto, Débora afirmou que procurou um hospital na terça (17) para fazer o exame. "A vontade de ir para o Rio [era grande]. Precisava saber se era gripe ou se não era.”

A atriz contou que foi isolada na unidade hospitalar para a realização do exame. "Eu não vou sair de casa antes de saber o que eu tenho. E se for uma gripe, vou esperar essa gripe passar completamente para poder me locomover e ver minha filha", afirmou.

Débora disse ainda que decidiu se isolar há uma semana pela sua consciência, mas afirmou saber que é privilegiada por poder ficar em casa. "Infelizmente não é o que acontece com a grande maioria dos brasileiros, a gente tem que falar disso, porque também romantizar a quarentena não é positivo para ninguém", afirmou.

"A gente tem que ter realmente empatia e consciência de que grande parte da população não pode ficar em casa, não está conseguindo ficar em casa, a locomoção até o trabalho é completamente precária", completou. Na sequência, ela fez um apelo para que os empregadores liberem os seus funcionários do trabalho e, para quem não pode ficar em casa, pediu que todos os cuidados de higiene sejam tomados.

OUTROS CASOS

Várias outras figuras públicas já confirmaram ter contraído o novo coronavírus. Na própria NBA, já havia ao menos um caso, o do pivô Rudy Gobert, 27, que joga do Utah Jazz. Com o diagnóstico, a NBA suspendeu a temporada.

Entre os famosos, Tom Hanks e Rita Wilson foram um dos primeiros a confirmar que contraíram a doença na Austrália, onde o ator participa das gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley. Segundo Hanks, o casal está bem, mas isolado e sendo monitorado.

No Brasil, Di Ferrero afirmou em suas redes sociais que foi diagnosticado com a doença, mas disse estar bem: “Estou me cuidando, vou ficar mais alguns dias isolado”, disse. Já Gabriela Pugliesi está descansando em casa, após ter contraído a doença, provavelmente no casamento da irmã.

Outros famosos que estiveram no casamento de Marcela Minelli também já confirmaram que estão com a doença, como a cantora Preta Gil, que foi uma das atração da festa, e a influenciadora Shantal Verdelho e seu filho, Filippo, de apenas um ano. Os três, no entanto, passam bem.

O teste para o covid-19 também deu positivo para a atriz Fernanda Paes Leme. Ela confirmou o resultado em suas redes sociais e afirmou que já estava em isolamento em sua casa por conta dos sintomas. Ela disse que se sente forte e disposta, e pediu responsabilidade e consciência às pessoas.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem