Celebridades

Robert Pattinson é eleito o homem com rosto mais simétrico segundo equação da Grécia Antiga

Cálculos foram feitos pelo Dr. Julian De Silva com base na Proporção Áurea

Robert Pattinson
Robert Pattinson - Chris Helgren-7.set.2019/ REUTERS
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Robert Pattinson, 33, foi eleito o homem com o rosto mais simétrico do mundo, de acordo com cálculos do cirurgião plástico Julian De Silva. Com 92,15% de simetria, Pattinson desbancou o ator Henry Cavill, que tem 91,64%.

A medida criada na Grécia antiga se chama Proporção Áurea. "É uma equação matemática criada pelos gregos na tentativa de medir a beleza, e pode ser aplicada a qualquer coisa", explica De Silva em sua rede social.

O cirurgião completou ao dizer que a Proporção Áurea também foi usada por Leonardo Da Vinci para criar a famosa obra "Homem Vitruviano", que media a perfeição do corpo masculino humano. "A premissa é de que, quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número 1.618 (Phi), mais bonitas as pessoas são", explicou De Silva.

A análise que elegeu Pattinson como homem mais bonito do mundo, foi feita por meio de técnicas de mapeamento facial computadorizado.

Entre a lista de famosos com rostos mais simétricos estão; Bradley Cooper com 91,08%, Brad Pitt com 90,51% e George Clooney com 89,91%.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem