Celebridades

Olivia Newton-John e Steve McQueen receberão títulos da coroa inglesa neste Ano-Novo

Ela se torna dama, e o ator Cavaleiro Celibatário

Olivia Newton-John
Olivia Newton-John - Mario Anzuoni/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres

O Reino Unido reconheceu estrelas do cinema e do críquete em sua lista de honrarias do Ano-Novo, concedendo os títulos de dama a Olivia Newton-John, 71, e de cavaleiro a Sam Mendes, Steve McQueen e ao ex-jogador de críquete Clive Lloyd.

Também serão honrados Ben Stokes e Joe Root, ambos ídolos do críquete, e a jogadora de futebol Jill Scott.

O cantor Elton John, honrado com a cavalaria em 1998, se tornará membro da Ordem dos Companheiros de Honra por seus serviços à música.

Nascida no Reino Unido, mas cidadã australiana, a atriz e cantora Newton-John, de 71 anos, é conhecida especialmente pelo musical “Grease”, de 1978, no qual participa do dueto “You’re the One that I Want” com John Travolta, música que se tornou um dos “singles” mais vendidos do mundo.

Mendes, 54, dirigiu os filmes “Skyfall” e “Spectre”, ambos da franquia 007/James Bond, enquanto McQueen, 50, conquistou o Oscar de Melhor Filme em 2014 por “12 Anos de Escravidão”. Ele se torna Cavaleiro Celibatário, premiado pelo Ministério de Relações Exteriores britânico em reconhecimento por seu serviço internacional em prol do Reino Unido.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem