Celebridades

Rafa Brites afirma que não quis ser levada ao altar pelo pai: 'Me remete ao patriarcado'

A apresentadora relembrou seu casamento e teve atitude questionada por internautas

Rafa Brites no show do Gabriel, O Pensador no terceiro dia do Lollapalooza 2019
Rafa Brites no show do Gabriel, O Pensador no terceiro dia do Lollapalooza 2019 - (Iwi Onodera-07.abr.2019/UOL)
São Paulo

Rafa Brites, 33, deu uma explicação sobre o seu casamento com o jornalista Felipe Andreoli, 39, nas redes sociais nesta terça-feira (12). A apresentadora explicou o motivo de não ter entrado com o seu pai no altar, na cerimônia que aconteceu em 2011.

A questão surgiu após Brites comemorar o aniversário de oito anos de casamento com o marido, e pai do seu filho Rocco, 2. "Postei algumas fotos do meu álbum e recebi muitas directs perguntando se eu estava brigada com o meu pai no casamento, porque eu entrei sozinha na cerimônia", iniciou o discurso em vídeo.

Brites esclareceu ao dizer que não estava brigada com o pai, e sim que escolheu quebrar o "protocolo tradicional" por conta do significado por trás do ato. "Para mim aquela simbologia de um homem entregar a filha para outro homem, me remete ao patriarcado."

A apresentadora relembrou o motivo inicial das mulheres serem acompanhadas pelos pais, figuras masculinas, até o altar. "Antigamente os casamentos eram arranjados e as mulheres eram muito jovens, as famílias que escolhiam a união", afirmou Brites, que também deixou claro sua posição de não julgar quem decidi seguir os métodos tradicionais. "Acho lindo quem faz, nada contra, eu até choro nessas cerimônias. Mas a minha decisão foi diferente."

Rafa Brites brincou ao dizer que estava dando uma "pitadinha de feminismo" para os seus seguidores. "Eu tomei essa decisão de ir sozinha. Demonstrar através desse símbolo, que é uma escolha minha. Que eu não estaria sendo entregue para ninguém, que eu estava emancipada com aquela decisão de ter o parceiro, e não necessariamente estar sob a tutela de alguém."

Em março deste ano a apresentadora afirmou ter se arrependido por ter sido capa revista Boa Forma, logo após o nascimento de Rocco. Na publicação, ela posava de biquíni, com uma barriga chapada à mostra, segurando o filho no colo.

Apesar da capa da revista informar que Rafa havia engordado 25 kg na gravidez, a foto mostra a apresentadora magra, com abdômen trincado e sem marcas da gestação. "Há dois anos quando eu fiz (a capa) , juro do fundo do meu coração: achava que essa imagem incentivaria as recém-mamães. Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação", escreveu em sua rede social.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem