Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cantora de K-pop deixou bilhete 'pessimista' antes de morrer, diz polícia

Causa da morte ainda não foi divulgada, mas há suspeita de suicídio

Porta-retrato da estrela de K-pop Goo Hara
Porta-retrato da estrela de K-pop Goo Hara - str / Dong-A Ilbo / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hyonhee Shin Minwoo Park
Seul
Reuters

A cantora de K-pop Goo Hara teria deixado um bilhete “pessimista” antes de ser encontrada morta na Coreia do Sul, neste domingo (24).

Segundo afirmou a polícia nesta segunda-feira (25), a ex-integrante do gupo Kara, que tinha 28 anos, foi encontrada pela empregada em sua casa no sul de Seul, perto das 18h de domingo.

“Um bilhete manuscrito pessimista a respeito de sua vida foi encontrado em uma mesa da sala de estar”, disse Lee Yong-pyo, comissário da Agência de Polícia Metropolitana de Seul, a repórteres. A causa da morte da artista ainda não foi divulgada, mas há suspeita de suicídio.

Mais conhecida como Hara em outras partes da Ásia, Goo se queixava do assédio cibernético. Em junho, um mês depois de ser encontrada inconsciente em casa e hospitalizada, ela disse nas redes sociais que estava sendo difícil combater a depressão e prometeu reagir com severidade a comentários maldosos na internet.

“É muito triste que ela tenha tido que sofrer com comentários odiosos e desumanos sendo tão jovem só porque era uma celebridade”, disse o estudante Kim Nam-gun, 20, à Reuters, entre as cerca de duas dezenas de fãs que foram à casa funerária.

Goo estreou com a girl band de cinco integrantes Kara em 2008. Elas ajudaram a impulsionar a onda global de K-pop, angariando muitos seguidores no Japão, na China e em outros países.

Após o final de seu acordo com uma agência sul-coreana de representação, Goo se lançou em carreira solo no Japão, onde fez uma apresentação neste mês.

Sulli, outra estrela do K-pop, ex-integrante da banda feminina f(x) e amiga íntima de Goo, foi encontrada morta em sua casa em outubro. Sulli, de 25 anos, cujo nome verdadeiro era Choi Jin-ri, também havia se queixado do assédio cibernético.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem