Celebridades

Após confusão em BH, Marília Mendonça desabafa sobre veto a show gratuito em Vitória

Cantora realiza projeto 'Todos os Cantos' por capitais brasileiras sem cobrar ingressos

A cantora Marília Mendonça
A cantora Marília Mendonça - Instagram/mariliamendoncacantora
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marília Mendonça, 24, usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre os shows do projeto "Todos os Cantos", em que ela faz apresentações ao vivo e sem cobrar ingressos em diferentes capitais do Brasil. 

"O projeto 'Todos os Cantos' é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que tem sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e sem incentivozinho, hein? difícil!", escreveu. A cantora chamou a atenção para o assunto porque os shows precisam de autorização dos órgãos de seguranças e autoridades locais para acontecerem.

"Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. agora: ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? porta na cara! não fazem e não deixam que façam! ok. aqui a luta não para".

Tudo começou quando Mendonça um usuário perguntou "amiga, que história é essa de show na Praça do Papa, em Vitória? Diga que isso não é fake news, por favor". A cantora respondeu "só é [fake news] porque não liberaram, vamos tentar de novo depois". A artista se referia ao veto da prefeitura de Vitória, a apresentação que aconteceria na próxima segunda-feira (21), na capital capixaba. 

Depois de algumas horas, os tuítes sumiram da conta de Mendonça, que deixou apenas uma mensagem: "Sem lamentações. Vamo em frente"

Com o projeto "Todos os Cantos", ela faz shows surpresas desde agosto de 2018, e em cada cidade que visita, ela grava o clipe de uma música nova. Sua intenção é se apresentar em todas as capitais brasileiras, faltando nove delas para a ideia ser concluída.

No início de outubro, a cantora acabou passando por um transtorno em um de seus shows, no centro de Belo Horizonte (MG). Ao final de sua apresentação, houve um arrastão e 14 pessoas foram presas – cinco pelo arrastão e outras nove por tráfico de drogas. Roubos e lesões corporais também estão entre as 46 ocorrências registradas pela Polícia Militar. 

Apesar de não ter feito a contagem, a Guarda Municipal de Belo Horizonte afirmou que aproximadamente 100 mil fãs assistiram à apresentação da cantora. O número excedeu a expectativa da organização, que esperava até 15 mil pessoas. Segundo a polícia, o número muito além do esperado dificultou a segurança dos presentes.   

Depois do ocorrido, Mendonça disse "lamentar profundamente o incidente" e reforçou que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda que esse tipo de situação "tenha se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem