Celebridades

Intérprete de Almeida em 'Éramos Seis', Ricardo Pereira quer 4° filho: 'Escolhi ser pai'

Pai de três filhos, ator é casado com Francisca Pinto há nove anos

O ator Ricardo Pereira no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro

O ator Ricardo Pereira no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro Ricardo Borges-23.nov.2017/Folhapress

São Paulo

Intérprete de Almeida em "Éramos Seis", novela das seis da Globo, Ricardo Pereira afirmou que não vê dramas com a maturidade –ator completou 40 anos recentemente– e que ainda pretende ter o quarto filho. 

"A idade é um mero estado, me cuido bastante, procuro malhar, dormir e me alimentar bem", disse o ator, que é adepto de atividade física e alimentação saudável há muitos anos. Ele disse ainda ao GShow que sempre teve vontade de uma família grande. 

Casado há nove anos com Francisca Pinto, Pereira é pai de Vicente, 7, Francisca, 5, e Julieta, 2. Ele credita a boa fase ao equilíbrio profissional e pessoal e não abre mão da convivência com os filhos. "Adoro trabalhar, mas equilibro muito a minha agenda profissional com o meu tempo familiar. Não abro mão dos aniversários, idas à escola, leituras noturnas e férias com eles. Os três são a minha vida. Escolhi ser pai para estar presente na vida dos meus filhos", disse o ator.

Pereira e Pinto se conheceram há 13 anos e sempre pensaram em ter quatros filhos. "A gente está numa de ter mais um filho, mas no seu tempo. Francisca é muito nova, fez 36 anos. Estamos com calma. Quando tiver que acontecer, vai acontecer."

Ele afirma ainda que sente o mesmo amor pela mulher, também portuguesa, desde a época em que se conheceram. Apesar da ótima sintonia, diz Pereira, tem os altos e baixos como qualquer casal. "A relação não tem que ser perfeita. É preciso ver beleza no erro e nós temos esse olhar. Não me vejo sem eles. Sou muito mais conhecedor de mim mesmo e realizado por ter essa família, esse aconchego."

Na trama de Ângela Chaves, o personagem de Ricardo Pereira, Almeida, está perdidamente apaixonado por Clotilde (Simone Spoladore) após se conhecerem durante visita de Clotilde à irmã Lola (Gloria Pires) em São Paulo.

No capítulo desta terça (22), Almeida foi até Itapetininga, interior paulista, para tentar contar a verdade para Clotilde: de que foi casado e que está em processo de divórcio. A revelação de que Almeida tem dois filhos acontecerá no episódio desta quinta (24)e Clotilde se desespera.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem