Celebridades

Intérprete de Almeida em 'Éramos Seis', Ricardo Pereira quer 4° filho: 'Escolhi ser pai'

Pai de três filhos, ator é casado com Francisca Pinto há nove anos

O ator Ricardo Pereira no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro

O ator Ricardo Pereira no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro Ricardo Borges-23.nov.2017/Folhapress

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Intérprete de Almeida em "Éramos Seis", novela das seis da Globo, Ricardo Pereira afirmou que não vê dramas com a maturidade –ator completou 40 anos recentemente– e que ainda pretende ter o quarto filho. 

"A idade é um mero estado, me cuido bastante, procuro malhar, dormir e me alimentar bem", disse o ator, que é adepto de atividade física e alimentação saudável há muitos anos. Ele disse ainda ao GShow que sempre teve vontade de uma família grande. 

Casado há nove anos com Francisca Pinto, Pereira é pai de Vicente, 7, Francisca, 5, e Julieta, 2. Ele credita a boa fase ao equilíbrio profissional e pessoal e não abre mão da convivência com os filhos. "Adoro trabalhar, mas equilibro muito a minha agenda profissional com o meu tempo familiar. Não abro mão dos aniversários, idas à escola, leituras noturnas e férias com eles. Os três são a minha vida. Escolhi ser pai para estar presente na vida dos meus filhos", disse o ator.

Pereira e Pinto se conheceram há 13 anos e sempre pensaram em ter quatros filhos. "A gente está numa de ter mais um filho, mas no seu tempo. Francisca é muito nova, fez 36 anos. Estamos com calma. Quando tiver que acontecer, vai acontecer."

Ele afirma ainda que sente o mesmo amor pela mulher, também portuguesa, desde a época em que se conheceram. Apesar da ótima sintonia, diz Pereira, tem os altos e baixos como qualquer casal. "A relação não tem que ser perfeita. É preciso ver beleza no erro e nós temos esse olhar. Não me vejo sem eles. Sou muito mais conhecedor de mim mesmo e realizado por ter essa família, esse aconchego."

Na trama de Ângela Chaves, o personagem de Ricardo Pereira, Almeida, está perdidamente apaixonado por Clotilde (Simone Spoladore) após se conhecerem durante visita de Clotilde à irmã Lola (Gloria Pires) em São Paulo.

No capítulo desta terça (22), Almeida foi até Itapetininga, interior paulista, para tentar contar a verdade para Clotilde: de que foi casado e que está em processo de divórcio. A revelação de que Almeida tem dois filhos acontecerá no episódio desta quinta (24)e Clotilde se desespera.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem