Celebridades

Dakota Johnson lança podcast para vítimas de agressão sexual

Atriz reuniu histórias reais de mulheres que sofreram violência sexual, assédio e desigualdade

Dakota Johnson no Global Citizen Festival em Nova York
Dakota Johnson no Global Citizen Festival em Nova York - Eduardo Munoz/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dakota Johnson, 29, acaba de lançar uma série de podcasts voltada para vítimas de agressão sexual. No ano passado, a atriz de "Cinquenta Tons de Cinza" divulgou seu número de telefone no Instagram para incentivar mulheres a ligarem para ela e compartilharem suas experiências. Agora, ela lança o podcast "The Left Ear", que tem site próprio, como uma plataforma para histórias como essas serem ouvidas.

"Há um ano, pedi a mulheres e meninas de todo o mundo que me ligassem e deixassem uma mensagem de voz contando suas histórias de violência sexual, assédio e desigualdade de gênero. Eu não queria falar em nome delas, queria ouvi-las", escreveu Johnson em seu Instagram.

Segundo a atriz, o podcast reúne as mensagens de voz que ela ouviu, mas protege o anonimato das mulheres alterando suas vozes. "Fora isso, eles não foram editados. São histórias reais de pessoas reais em todo o mundo", diz a atriz.

Ela ainda pediu que os ouvintes tomassem cuidado ao optar por ouvir o podcast, porque as histórias compartilhadas "podem ser muito intensas".

"Ouvir essas histórias pode ser muito intenso. Portanto, cuide-se se optar por ouvir. E espero que você escolha escutar, porque ouvir é a coisa mais importante que você pode fazer por alguém", diz.

O primeiro episódio da série de podcasts já está disponível. A atriz promete um novo episódio a acada segunda-feira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem