Celebridades

Parada Gay: 'Se um pode dar as mãos no parque, todos podem', diz Alice Wegmann; veja mensagens

Famosos declaram apoio à marcha que ocorre neste domingo em SP

Mel C, das Spice Girls, canta na Parada Gay, em São Paulo
Mel C, das Spice Girls, canta na Parada Gay, em São Paulo - Patrícia Devoraes/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vários famosos se manifestaram neste domingo (23) sobre diversidade e homofobia por conta da Parada Gay, que acontece na capital paulista. Fernanda Lima, 41, Thammy Miranda, 36, e Maria Casadevall, 31, são alguns que marcam presença na marcha, mas outros, mesmo de longe, usaram as redes sociais para apoiar o evento. 

“Amar sem temer. E se um pode beijar na boca e dar as mãos no parque, todos podem beijar na boca e dar as mãos no parque”, afirmou a atriz Alice Wegmann, 23, em sua conta no Instagram, mostrando a famosa bandeira colorida usada para defender os direitos da comunidade LGBTQI+. 

A influenciadora e musa fitness Gabriela Pugliesi, 33, também falou sobre direitos: “Somos livres para amar! Enquanto não aprendermos isso, não teremos salvação! Amor não tem gênero, amor é livre de preconceito. Amor é puro e só faz bem! O problema nunca foi o amor, o problema é o ódio!”, afirmou em suas redes sociais. 

Tais Araújo, 40, e Deborah Secco, 39, lembraram momentos importantes da história de luta da comunidade gay: “Há 50 anos, Stonewall estava em chamas. Seis noites de protestos contra o mais imbecil dos preconceitos. Houve resistência, houve força e luta da população LGBT. Hoje a Parada de SP comemora vitórias e traz à memória esse marco que impulsionou a humanidade a ser mais humana”, afirmou Secco. 

Segundo Fernanda Lima, que é madrinha da Parada, o evento deste ano é dedicado ao episódio da história citado por Secco, que ocorrido em 1969 em um bar nos Estados Unidos. “Liderado por uma mulher transgenere negra, chamada Marsha P. Johnson, a revolta daria início a um dos marcos na luta pelos direitos LGBTs no mundo”, afirmou Lima.

Essa é a 23ª edição da Parada Gay de SP e reúne entre as atrações a cantora britânica Melanie C, ex-Spice Girls, Iza, Aretuza Lovi, Luísa Sonza, Pocah e Glória Groove. Ao todo, serão 19 trios elétricos que percorrerão a avenida Paulista e a rua da Consolação, na região central da capital paulista. 

 


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem