Celebridades

Mônica Martelli defende terapia de casal e diz que mundo caminha para fim dos gêneros

'O mais difícil é se apaixonar de verdade', diz atriz

A atriz Mônica Martelli
A atriz Mônica Martelli - Julia Rodrigues
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Prestes a fazer 51 anos, Mônica Martelli não perde tempo com quem não a satisfaz. Solteira desde que se separou em 2012 do produtor musical Jerry Marques, com quem manteve relacionamento por dez anos, a atriz diz que, atualmente, o mais difícil é conseguir se apaixonar de verdade.

“O mais difícil é amar e ser amado. Quando isso acontece, o que precisar fazer para dar certo, a gente faz”, disse Martelli em entrevista à Folha. Adepta das terapias há 25 anos, inclusive a de casal, ela diz que não hesita em procurar ajuda para manter o romance.

“É importante não ter preconceito e não achar que não precisa de ajuda. Quando você se apaixona, o mais importante é cuidar dessa paixão para construir o amor. E se o casal precisa de uma ajuda para isso, porque eles vêm de histórias diferentes, tudo bem”, avalia.

A atriz também diz enxergar um futuro diferente para os relacionamentos. Segundo ela, “o mundo caminha para uma nova direção”, em que gêneros não mais existirão. Ela diz que o mais interessante é avaliar o interior da pessoa, que sentimentos ela te desperta e quais os valores dela.”

“O amor é a melhor coisa do mundo. Amar sozinha é uma merda (sic)”, diz. “E não interessa se você se apaixona por um homem ou uma mulher. Você se apaixona por uma pessoa”.

Ela ainda defende que as pessoas precisam “abrir a cabeça” para este momento, mesmo que sejam heterossexuais, como ela.

Martelli também comentou sobre sua separação em 2012 e como tem lidado com a vida de solteira desde então. “O mais libertador na vida é entender quais são nossos desejos e segui-los. Isso, para mim, é empoderamento”, afirma ela, que está na segunda temporada da peça “Minha Vida em Marte” após fazer sucesso nos cinemas como a personagem Fernanda.

“Fernanda está lutando para o casamento dar certo, porque nós lutamos mesmo. Quando casamos, temos aquele sonho da família. E quando percebemos que aquilo não está dando certo, sentimos”, diz. “É difícil ter a coragem de se separar, enxergar que seu casamento está em crise. Passei por isso tudo e fui escrevendo”, concluiu.

TEMPO VALIOSO

Martelli começou 2019 cheia de trabalhos. Além da peça e do filme “Minha Vida em Marte”, ela começa a gravar em breve a 5ª temporada de “Os Homens São de Marte”, que estreia em março de 2020 no GNT, e planeja lançar um livro reunindo suas duas peças ("Os Homens São de Marte... e É pra Lá que Eu Vou" e "Minha Vida em Marte"), pela editora Record. Ela e Paulo Gustavo ainda querem fazer “Minha Vida em Marte 2”, para estrear em 2021, além de terem planos para um programa próprio da dupla de personagens hilários.

No entanto, a atriz garante que o que mais deseja para o novo ano é conseguir administrar melhor o seu tempo.

“Tenho que ter um tempo para treinar, fazer uma caminhada... Algo só para mim, em meu benefício. É meu maior projeto para 2019”, afirma Martelli. “Dráuzio Varella falava que quando chegava alguém e dizia que não fazia nenhuma atividade física, ele sentia pena da pessoa. Hoje, ele diz que tem raiva, porque não tem desculpa.”

Um dos objetivos da atriz é começar a praticar yoga e meditação, para equilibrar o seu lado mais agitado. Para manter a saúde, ela conta que também está voltando a fazer exercícios físicos após quatro meses sem ir à academia. O segredo para manter o corpo nesses últimos meses, segundo ela, foi se alimentar bem, mas sem abrir mão do que gosta. E uma ajuda extra do seu “metabolismo rápido”, segundo ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem