Celebridades

Gabriel Diniz pegou avião para se encontrar com namorada, que faz aniversário hoje

Músico morreu aos 28 anos em um acidente aéreo em Sergipe

O cantor Gabriel Diniz
O cantor Gabriel Diniz - Raul Spinassé-15.jan.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo na tarde desta segunda-feira (27), estava indo se encontrar com a namorada e a família em Maceió (AL). Ele namorava com Karoline Calheiros há cerca de dois anos. O músico iria comemorar o aniversário dela, que completa 25 anos nesta segunda.

Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", tinha 28 anos.  "A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes", diz a nota oficial da assessoria do cantor. 

​A assessoria do cantor, lembrado pelo hit "Jenifer", confirmou que Gabriel Diniz estava dentro de um monomotor que saiu de Salvador (BA) com destino a Maceió (AL). Documentos dele, como o passaporte, foram encontrados na região do acidente. 

Na noite de domingo (26), Gabriel Diniz fez um show em Feira de Santana.  Em suas redes sociais, ele agradeceu a recepção do público baiano. "Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima se Deus quiser sim", escreveu.  

ACIDENTE

A aeronave que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (27) e que levava o cantor Gabriel Diniz, 28, não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução. A Folha tentou ligar para os donos do aeroclube, mas não obteve resposta.

O monomotor Piper, modelo PA-28-180, tinha o prefixo PT-KLO. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha a capacidade para o transporte de apenas três pessoas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem