Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Luana Piovani posta foto de calcinha para declarar apoio ao 'fim dos likes' no Instagram

Rede social estuda esconder contagem de curtidas por causar ansiedade

Luana Piovani
Luana Piovani - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois que se espalharam as notícias de que o Instagram poderia parar de mostrar o número de curtidas das publicações, Luana Piovani, 42, aproveitou para apoiar a novidade.

A atriz publicou uma foto mostrando parte do seio, a barriga e metade das pernas, vestindo apenas uma calcinha, e questionou o valor da imagem.

"Ouvi dizer que vão acabar os likes no insta (sic), ou seja essa foto e a divulgação de uma campanha beneficente estarão no mesmo lugar", comemorou a Piovani. "Quase acreditando que a consciência vai valorizar o conteúdo e frear um cadim (sic) o capitalismo daqui. E sobre a foto, sou mil vezes essa imagem às que vejo quando postam as barrigas por aí."

A mudança no Instagram tem dividido opiniões entre os internautas. Segundo o site Tech Crunch, a rede social estuda esconder a contagem de curtidas que uma publicação recebe, visando diminuir a ansiedade pelos likes e reduzir a competitividade, melhorando o bem-estar dos usuários.

"Nós queremos que seus seguidores foquem no que você compartilha, não quantos likes seus posts recebem. Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post vai ver o número total de likes que recebeu", explica a rede social no protótipo.

Com a revolução, apenas o autor das publicações teria acesso ao número de curtidas. Para os demais usuários, que não publicaram a foto, as curtidas apareceriam como "curtido por (nome de um usuário em comum) e outros".

A medida ainda não é oficial, mas foi notada por uma usuária, Jane Manchun Wong, que descobriu o teste no código do app para Android e conseguiu "printar" as telas de como a rede social ficaria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem